Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Edificação de Babel

Extraído do Livro "Mensagens Reveladas - Assim Deus tem Falado"

 - Bispo Emir Castro de Macedo

Gênesis 11 - A torre de Babel

O homem se esforça (esforço humano) para se estabelecer na terra.
Deus chama o homem para ter o seu lar no céu.
A Terra.
O homem por si mesmo, entregue aos seus próprios desígnios, procura sempre um nome, uma parte e um centro na terra. Encontrará sempre os seus fins neste mundo. Edificará sempre abaixo dos céus. Somente a chamada, revelação e poder de Deus, poderão elevar o coração do homem acima deste mundo, tirando-o do marasmo que o aliena do céu e da condição de criatura rasteira e ligada à terra.
Pelo pecado, o homem  se tornou uma criatura rasteira  - alienada do céu e ligada à terra.
Torre de Babel, ponto alto de uma cidade cujo cume se pretendia tocar nos céus. Façamo-nos um nome, anticristo, é o que querem no presente século. Todavia, a igreja do Senhor Jesus tem o nome JESUS, O CRISTO.
Babel – confederação humana. O cristão deve apenas conhecer uma associação, e esta é a igreja do Deus Vivo, cujo alicerce não os tijolos que aprenderam a fazer nos fornos da escravidão do Egito, mas na Rocha Eterna, à destra de Deus. Base, não de fogo do Egito, e, sim, fogo do Espírito Santo.
Cuidado, amados coma  a planície de Sinear. Lembre-se de Ló e das planícies junto ao Jordão – as facilidades do mundo. Vamos seguir o exemplo de Abraão e escalar a montanha pela fé.
Possamos nós, pelo poder do Espírito Santo, ver mais beleza e preciosidade em Cristo, e assim sermos afastados do espírito e princípios de Babilônia.

Gênesis 11:1-9

E era toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala.

E aconteceu que, partindo eles do oriente, acharam um vale na terra de Sinar; e habitaram ali.
E disseram uns aos outros: Eia, façamos tijolos e queimemo-los bem. E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume por cal.
E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.
Então desceu o Senhor para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam;
E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.
Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.
Assim o Senhor os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade.
Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o Senhor a língua de toda a terra, e dali os espalhou o Senhor sobre a face de toda a terra.

Nenhum comentário: