Pesquisar este blog

domingo, 25 de setembro de 2016

Os dias de Noé - 2

Extraído do Livro "Mensagens Reveladas - Assim Deus tem Falado"

 - Bispo Emir Castro de Macedo

A Arca de Noé

Dentro da arca, misericórdia; fora da arca justiça. Quem poderia tocar em Noé? Que onda poderia penetrar nessa arca, que era betumada por dentro e por fora?
Fonte da mensagem.
Quem intentará acusação contra os eleitos do Senhor? Pensemos naqueles que estavam fora da arca. Sem dúvida, olhavam com ansiedade para aquele vaso de misericórdia, à medida que ele se elevava com as águas; mas ah! A porta havia sido fechada - o dia de graça havia terminado. A mesma mão que havia fechado Noé na arca, tinha-os deixado de fora. Estavam irremediavelmente perdidos, enquanto os de dentro da arca estavam eficientemente salvos. As coisas temporais tinham absorvido os de fora da arca.

Estamos chegando ao fim. As represas por meio das quais o homem procura cuidadosamente deter a torrente da vileza humana, terão em breve de ceder caminho à força do Evangelho. Como nos dias de Noé. O testemunho havia sido dado: o fim de toda a carne é vindo perante a face do Senhor. Não era vindo perante a face do homem, e sim perante a face de Deus.

Agora é tudo graça – “(Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação).” 2 Coríntios 6:2; “Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.” 2 Coríntios 5:19. Eis agora o tempo aceitável. Agora, reconciliação; em breve julgamento. Agora Deus perdoa o pecado por meio do sacrifício no calvário; depois, punição no inferno, e isto para sempre.

Que possamos ver pela fé, Noé ocupado na construção da arca; depois em segurança nela. Que sejamos livres da influência de opiniões preconcebidas, para compreendermos o verdadeiro caráter dos dias que precederão imediatamente a vinda do Filho do Homem. Curvemo-nos reverentemente perante a Escritura Sagrada porque Deus está sempre pronto a abandonar o lugar de juízo e entrar no lugar de misericórdia, porque se compraz nela. Que Deus dirija ao nosso coração no Seu amor e na paciência de Cristo.

Noé edificou o altar onde, antes tudo havia sido uma cena de morte e juízo. A arca tinha conduzido Noé e sua família em segurança por cima das águas do julgamento. Conduziu-o do velho para o novo mundo, onde agora ele toma o seu lugar como adorador do Senhor. Com sabedoria, a fé de Noé passou da arca para o Deus da arca. Da arca de madeira, nunca mais se ouviu falar; não dedicou nem um derradeiro olhar para considera-la um objeto de culto. Contudo edificou um altar ao Senhor e adorou-o.  A arca não podia deixar de ser uma ordenação de Deus para ser um instrumento do diabo. Hoje, que tristeza, se fala mais na cruz de madeira do que no Cristo que foi nela pregado. Por favor, saibamos discernir para não errarmos. Nós o adoramos - Cristo a nossa arca - em Espírito e em Verdade. Está dentro de nós. Não pelo esforço humano, e sim pelo poder da Palavra do Espírito.

Nenhum comentário: