Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Os Eclipses Solares e o "De labore ſolis."


"Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas. Mas ai das grávidas, e das que criarem naqueles dias! porque haverá grande aperto na terra, e ira sobre este povo. E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos...
... e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem. E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima." Lucas 21:22-28.
Por do Sol.


1- Eclipse solar de 18 maio de 1920

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
- A parcial eclipse solar ocorreu em 18 de maio de 1920. Um eclipse solar ocorre quando a Lua passa entre a Terra e o Sol , assim obscurecendo a imagem do Sol total ou parcialmente por um espectador na Terra. Um eclipse solar parcial ocorre nas regiões polares da Terra, quando o centro da sombra da Lua perde a Terra.

- O dia 18 de maio de 1920 é a data do nascimento de Karol Wojtyła -  Papa João Paulo II.

2- Eclipse solar de 08 de abril de 2005

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
- Um total eclipse solar ocorreu em 8 de abril de 2005. Um eclipse solar ocorre quando a Lua passa entre a Terra e o Sol , assim obscurecendo a imagem do Sol total ou parcialmente por um espectador na Terra. Um eclipse solar total ocorre quando a Lua diâmetro aparente é maior do que o Sol, bloqueando a luz solar direta todos, transformando os dias na escuridão. Totalidade ocorre em um caminho estreito através da superfície da terra, ao passo que um eclipse solar parcial será visível sobre uma região de milhares de quilômetros de largura.

- O dia 08 de abril de 2005 é a data do sepultamento de Karol Wojtyła -  Papa João Paulo II. Ele faleceu no dia 02 de abril de 2005.

3- Eclipse solar de 29 de abril de 2014 

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
- O eclipse solar de 29 de abril de 2014 será um eclipse anelar e será visível da Antártida e da Austrália.

- A canonização do Papa João Paulo II se deu no dia 27 de abril de 2014;

- O dia 27 de abril, lembra a data do lançamento da Pedra Fundamental do Freedom Tower a Torre da Liberdade, no lugar onde "o terror" destruiu o WTC.

- O dia 28 de abril é dedicado à memoria das vítimas do holocausto dos judeus pelos camaradas nazistas e seus colaboradores.


"PORQUE eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria." Malaquias 4:1-2.

Nenhum comentário: