Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Datas Especiais - Dias 27,28 e 29 de Abril.

"E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas." Lucas 21:25.

Canonização dos Papas no dia 27 de Abril de 2014

O Dia dos Quatro Papas
Nunca na história da Igreja tinha acontecido uma situação como a deste 27 de abril, da mesma forma que nunca um pontífice, Bento XVI, tinha beatificado seu antecessor, como fez em 1 de maio de 2011 quando elevou à glória dos altares João Paulo II.

Imagens que serão apresentadas aos devotos dos Santos; Santos Padres.
"E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pa
i, o qual está nos céus." Mateus 23:9.

Lançamento da Pedra Fundamental do Freedom Tower a Torre da Liberdade

No dia 27 de abril de 2006, foi feito o lançamento da Pedra Fundamental e início da construção do Freedom Tower no local do antigo World Trade Center na cidade de Nova Iorque, no ano de 2006.
Torre da Liberdade.
"Torre forte é o nome do Senhor; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio." Provérbios 18:10.

Dia 28 de Abril - Yom Hashoá - Memória do Holocausto 

28 de Abril - Iom HaShoá (Dia do Holocausto)Feriado nacional de Israel. A data é dedicada à lembrança das vítimas do Holocausto perpetrado pelos nazistas e seus colaboradores durante a Segunda Guerra Mundial. Chamada de Iom HaShoá VehaGvurá (Dia do Holocausto e da Coragem), a data também celebra o espírito de resistência de todos os judeus que pegaram em armas para combater as tropas nazistas, mesmo sabendo que não tinham chances de vencer ou sobreviver. O episódio mais famoso é o levante do Gueto de Varsóvia, que começou em abril de 1943, quando os nazistas decretaram a liquidação do gueto judaico na capital polonesa e iniciaram o envio de seus habitantes para os campos de extermínio, como o de Treblinka. Por este motivo, a data inicial proposta para celebrar o feriado foi o dia 15 do mês hebraico de Nissan, dia no calendário judaico que marcou o início da revolta no gueto. Mas a proposta foi rejeitada devido ao fato de coincidir com o primeiro dia de Pessach, a Páscoa judaica. O feriado, aprovado como lei por David Ben Gurion, em 1959, foi estabelecido no 27º dia de Nissan, por se antecipar em oito dias aos festejos de Iom Haatzmahut (Dia da Independência de Israel), em uma analogia da tragédia e da redenção do povo judeu após o Holocausto. No Iom Hashoá, as sirenes soam por dois minutos e os israelenses param tudo o que estão fazendo em homenagem às vítimas do nazismo. O ato central do feriado se realiza no Memorial Yad Vashem, em Jerusalém, que além de museu e monumentos, concentra um dos maiores arquivos do mundo de imagens e textos sobre o Holocausto.

Freira coloca coroa de flores após cerimônia que marcou o Dia do Holocausto, em Yad Vashem, Jerusalém
Jerusalém - Israel parou durante dois minutos nesta segunda-feira (28/4) em memória dos seis milhões de judeus mortos pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. O dia de recordação do Holocausto foi dedicado este ano, em especial, aos 400 mil judeus da Hungria que morreram em 1944.
Vítimas do Sistema (SS)
"E o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações, como pelejou, sim, no dia da batalha." Zacarias 14:3. 

Camarada  Hitler e Alegres Colaboradores.
Se o Nazismo houvera triunfado "O Sonho de Roma" de ser substituta de Jerusalém seria consumado.

Dia 29 de Abril, o Primeiro Eclipse Solar de 2014


As atenções do mundo científico-astronômico estão voltadas para o eclipse solar, previsto para terça-feira, 29. Segundo os astrônomos, somente em um ponto da Terra será possível acompanhar o fenômeno, o território gelado da Antártida.
Eclipse Solar  Anelar.
"E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas." Lucas 21:25.

Nenhum comentário: