Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de abril de 2014

O Carpinteiro de Nazaré

"Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade." 1ª João 2.

Estudo baseado em Marcos 6 -

Vivemos em uma época de muita mentira. Os homens para permanecerem no poder, mentem descaradamente e fazem abomináveis alianças.
Não estamos falando aqui do poder cível, institucional.
"Que comunhão tem a luz com as trevas?
E nenhuma mentira vem da verdade"
Estamos falando do poder na ordem espiritual, onde são feitas alianças com a Verdade ou com a mentira; Com a luz ou com as trevas; Com a benção ou com a maldição. E não há com servir a dois senhores, porque "nenhuma mentira vem da verdade".
Mas até quando mentirão e escaparão?
A bíblia diz que o juízo não tarda sobre os tais, pois o Senhor fará justiça aos seus escolhidos.


Hoje quando li a Bíblia no texto de Marcos 6:1-6, e diante da clareza e pureza das escrituras, fiquei pasmado com as mentiras escabrosas do clero com respeito à Maria mãe de Jesus.

O texto aborda a ocasião em que o Senhor Jesus foi à cidade Nazaré e começou a ensinar na sinagoga; As pessoas que conheciam, como se cuidava, seus pais, Maria e José e os seus irmãos Tiago o caçula, José, Judas (irmão do Senhor) e Simão e as suas irmas, escandalizavam-se nele.


Diante da verdade revelada nesse texto bíblico; A versão apresentadas pelo clero sobre Maria trata-se de uma grande escalabrosa mentira.
Não falamos aqui das muitas e muitas pseudos senhoras, com suas diversas matizes de imagens , mas de Maria, a virgem de Belém da Judeia, cidade de Davi.

Diante de tamanhas evidências, a conclusão é que a luta do clero contra a verdade escrita na bíblia, só pode ter origem e ser alimentada da mais vil fonte de mentira e do mais profundo do inferno.
Pelo amor de Deus, veja você mesmo na bíblia; Mas não cobre mudanças no sistema do clero. O homem pode mudar. Todavia saibas que "Lobo não se transforma em ovelha". Ovelha nasce ovelha e é gerada da água (Palavra) e do Espírito (Deus); Palavra de Deus.

O mesmo texto aparece em Mateus 13; Lucas 4; Marcos 15:40 e 47, João 7, Atos 1:14, etc
"E, PARTINDO dali, chegou à sua pátria, e os seus discípulos o seguiram.
E, chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o, se admiravam, dizendo: De onde lhe vêm estas coisas? e que sabedoria é esta que lhe foi dada? e como se fazem tais maravilhas por suas mãos?
Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele.
E Jesus lhes dizia: Não há profeta sem honra senão na sua pátria, entre os seus parentes, e na sua casa. E não podia fazer ali obras maravilhosas; somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. E estava admirado da incredulidade deles. E percorreu as aldeias vizinhas, ensinando." Marcos 6.

"Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós. E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo.

Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade. Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai." 1ª João 2:18-23.

Nenhum comentário: