Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

VIDA NOVA EM CRISTO JESUS - 4

Links anteriores:
http://eltimafonso.blogspot.com.br/2013/12/vida-nova-em-cristo-jesus-3.html

O BATISMO NAS ÁGUAS


         Torna-se necessário obedecer a Jesus no batismo, lembrando que o batismo é uma ordenança do Senhor para aquele que n’Ele crer e o receber como Salvador pessoal. “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura e aquele que crer e for batizado será salvo”. Marcos 16:15-16. (Leia também Mateus 28:19).
         O ato do batismo é um momento de grande alegria para o batizando, para todo o povo de Deus e no Céu.
É bom compreender que se trata do batismo nas águas, pois a palavra batismo em sua raiz gramatical significa mergulho. (Leia Atos dos Apóstolos 8:26-40).


O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO


A igreja do Senhor Jesus Cristo teve origem no Dia de Pentecostes, com o cumprimento de sua promessa quando ordenou aos discípulos: “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém na cidade de Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder”.   Lucas 24:49.Porque na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo não muito depois destes dias”. Atos 1:5. “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo que há de vir sobre vós e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra”. Atos 1:8.
Cumpriu-se naquele dia também a profecia de Joel: “E há de ser que depois, derramarei do meu Espírito sobre toda a carne e os vossos filhos e vossas filhas profetizarão e os vossos velhos terão sonhos e os jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito”. Joel 2:28-29. “E cumprindo-se o dia de Pentecostes estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas como que de fogo as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem. E em Jerusalém estavam habitando Judeus, homens religiosos de todas as nações que estão debaixo do céu. E quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua...”. Atos 2: 1-13.
A importância do batismo no Espírito Santo é destacada por João Batista, o Precursor da Igreja, dizendo aos que vinham a ele para serem batizados nas águas: “E eu, em verdade vos batizo com água para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu, cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo”. Mateus 3:11.
O sinal para o crente batizado no Espírito Santo é o falar em línguas estranhas. “E dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. E os fieis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom  do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios. Porque os ouviam falar línguas e magnificar a Deus”.  Atos 10:44-46.  ”E sucedeu que enquanto Apolo estava em Corinto Paulo tendo passado por todas as regiões superiores chegou a Éfeso, e achando ali alguns discípulos disse-lhes: Recebestes o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. Perguntou-lhes então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No Batismo de João. Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo e os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. E impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo, e falavam línguas e profetizavam. E estes eram ao todo uns doze homens”. Atos 19:1-7. (Leia também Efésios 4:30; e 5:18).

Peça ao Senhor Jesus Cristo o Batismo no Espírito santo, em oração e jejum. Busque-o como primícia para sua vida. Lembre-se que o batizador Jesus Cristo, terá grande prazer em atender esta oração. “E eu vos digo a vós: Pedi e dar-se-vos-á, buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á. Porque qualquer que pede recebe e quem busca acha e a quem bate abrir-se-lhe-á. E qual o pai de entre vós que se o filho lhe pedir pão lhe dará uma pedra? Ou se lhe pedir peixe lhe dará por peixe uma serpente. Ou também se lhe pedir um ovo lhe dará um escorpião? Pois se vós sendo maus sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai Celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem”. Mateus 11:9-13.

Continua...

Nenhum comentário: