Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

As Línguas Estranhas,

A pergunta é:
Você crê realmente na Bíblia?
Crê verdadeiramente que ela é a Palavra de Deus inspirada e que não pode ser acrescida ou diminuída, sob pena de maldição para quem o fizer e que ela está acima de todo o pensamento humano, Isaías 55, 1ª Corintios 1, e... seja todo o homem considerado mentiroso, mas Deus Verdadeiro?


O que dizer de:
"Eu, João o Batista (tipo da Igreja no deserto) vos batizo com água mas Ele batizará com o Espírito Santo e com fogo"
"Errais por não conhecerdes as escrituras(1) nem o poder de Deus(2)".

Para quem só que ficar preso em Atos 2:
O que dizer de Atos 8:14 a 17 e Atos 10:44-48 ("porque os ouviam falar em línguas e magnificar a Deus", Atos 11:16
Você pode estar incluído neste vós que é para todo que crer. Atos 19:2-6.
Eles nem tinham ouvido que havia Espírito Santo, mas você já ouviu,
Judas verso 20 (orar no Espírito Santo) ???

É justo julgar e recusar a palavra acima citada em razão de interpretações errôneas e até cheias de conveniências de alguns profissionais sobre alguns conselhos de Paulo a uma igreja onde havia o pecado de um filho relacionar-se sexualmente com sua madrasta?
Ate o nome da igreja de Corinto, (corinto, corintizar), significa contenda e contender.
Usando um exemplo muito baixo, basta lembrar da maldição e confusão que é a torcida contenciosa do tal Corinthians?

Porque não ser sábio e ao invés de falar do que não entende e até correr o risco blasfemar por ignorância; E na humilhação se lembrar de que Paulo depois de falar do Supremo Dom, onde destacou três (fé, esperança e amor), sendo que um não anula o outro, mas corrobora para que o Nome que está acima de todo o nome, seja exaltado e glorificado. 
A Ele Jesus Toda a Gloria e toda a honra.
Lembrar com sabedoria que Paulo ensinou esta "profundidade das riquezas", mas não negou que houvesse o batismo no Espírito Santo, e nem os dons e nem mesmo o dom de línguas.
E cá pra nós... nem eu e nem você chegamos nem no chulé de Paulo. E ele disse: "E NÃO PROIBAIS FALAR EM LÍNGUAS, línguas dos homens, línguas dos anjos... Ainda que eu falasse as línguas...

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é uma coisa muito diferente.
Obra do Espírito Santo é uma coisa e batismo no Espírito Santo é outra muito diferente. Lucas 11:13.

Corinto - Contenda  -
As confusões da Igreja de Corinto, não anularam e nem anulam os dons do Espírito Santo; E as confusões do tempo presente, e tempo de apostasia também não anulam a obra verdadeira e segundo as escrituras.
Há desvios terríveis entre o povo dito pentecostal de hoje, mas isso não anula as escrituras.
O batismo com o Espirito Santo no Dia de Pentecostes foi para os crentes Judeus em Jerusalém.
Para nós gentios, foi e começou na casa de Cornélio. Oh Glória!

"E no dia imediato chegaram a Cesareia. E Cornélio os estava esperando, tendo já convidado os seus parentes e amigos mais íntimos. E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem. E, falando com ele, entrou, e achou muitos que ali se haviam ajuntado...
E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios. Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus. Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo? E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias." Atos 10:24- 48.


Nenhum comentário: