Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Jesus o Cristo de Deus.


“Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou.
1ª João 5:9.

Jesus Cristo é o único, maravilhoso e poderoso salvador.
A comida que permanece...
A salvação não foi achada no homem natural que é falido em razão da desobediência; A salvação veio de Deus, é para Deus e tudo vai terminar em Deus, no Deus todo Poderoso, Bendito Criador e sustentador de todo o universo. “Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte. Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.” 1ª Corintios 15:26-28
Jesus Cristo, o Cordeiro que foi oferecido antes da fundação do mundo (Princípio) veio ao mundo em carne e em sangue, veio para o que era seu (o Povo judeu, de quem são as promessas), e os seus os rejeitaram (temporariamente), mas a todos quantos o receberam tantos judeus como gregos os tornou filhos de Deus na adoção de seu sangue (sua linhagem - Ele único é do Céu). Carta aos Romanos capítulos 9, 10 e 11.
Jesus Cristo é também o fim e é o que trabalha no meio em Espírito e em Verdade fazendo novas todas as coisas.
No céu não entra o que é velho (ordem do primeiro Adão), mas somente os que receberam o Novo (Jesus Cristo o Filho Unigênito de Deus) e que faz novas todas as coisas pela Palavra do seu Poder. Somente os que receberam a adoção de filhos, o Novo Nascimento da Água e do Espírito é que estarão aptos para herdar o reino de Deus.
Que é o homem...
Assim sendo, não há obra social que salve, não há outro nome dado por Deus entre o Céu e a terra a ser invocado para salvação. Somente Jesus Cristo, o Salvador bendito. E ainda está escrito que a carne e o sangue não pode herdar o reino de Deus e que o homem tem que nascer de novo; nascer da Água e do Espírito para herdar o reino de Deus.
Vemos aqui a ineficiência total da doutrina da reencarnação (que é uma mentira diabólica), pois ainda que; Se pudesse o homem reencarnar milhões de vezes ainda seria carne e sangue. Seria a terra sem a Palavra do Espírito (Água Viva) e pisado se tornaria PÓ o alimento da serpente que é o diabo e satanás.
 Lá na eternidade não haverá religiosos e nem religião, mas somente os remidos no Sangue do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
Um exemplo da real e poderosa salvação de Deus sem precisar da prática de boas obras, de orações pos-morte, de velas, de purgatório, de reencarnação e de nada e de mais ninguém, está no texto abaixo e é confirmado por toda a Bíblia.
Lucas 23:39-43.
“E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo:
- Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo:
- Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus:
- Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus:
- Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.”

Pode o homem de si mesmo mudar a essência dessa palavra e ensinamento vindos diretamente do Deus de amor que se deu no calvário pelo pecador, sem sofrer por isso os danos eternos e também os infringi-los a outros que os ouvem e seguem? É para se considerar seriamente o caminho que se está trilhando pois só há dois caminhos e dois lugares na eternidade.
“Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou. Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.” 1ª João 5:9-13.
“E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;”  Atos 2:37-38.
“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,” Atos 3:19.

Nenhum comentário: