Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de março de 2012

A benção de Perder pela Santificação.

Santificação é estar constantemente sofrendo as perdas pela ação direta da Palavra do Espírito que é viva e eficaz e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Santificação é ver e eceitar em si mesmo a ação da Palavra do Espírito para o qual não há criatura alguma encoberta, antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar, e ter a certeza de que tal atitude é que nos garantirá a benção eterna de vê-lo,  conhecê-lo como Ele é e estar com Ele para sempre.
 Santificação é aceitar com humildade a autoridade da Palavra do Espírito e deixar os seus próprios pensamentos e caminhos que são rasteiros e mesquinhos e se converter de coração e mente aos altos e sublimes pensamentos e Caminho do Senhor.
 Santificação é estar subordinado e sujeito à Palavra do Espírito resistindo toda investida do Diabo que sempre foi contrário à Palavra do Espírito apresentando os seus acréscimos, seus decréscimos, seus achismos (eu acho) e ser guiado pelo Espírito da Verdade e assim receber a adoção de filho de Deus no sangue do Cordeiro.
Enfim santificação é reter firme a nossa confissão de que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus que se compadece das nossas fraquezas porque como homem em tudo foi tentado, mas sem pecado e chegar-se com confiança ao trono da graça para alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. 1ª Tessalonicenses 4:2-5, Hebreus 12:14, Isaías 55, Romanos 8, Hebreus 4:12-16. 

Nenhum comentário: