Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Davi e a Igreja em Filadélfia - Semelhança

 A Chave de Davi

"Como guardaste a palavra da minha paciência (perseverança), também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra." Apocalipse 3:10

          Em Apocalipse 3:7-13 - Carta à Igreja em Filadélfia, o Senhor Jesus Cristo vê a Igreja em Filadélfia e a declara aprovada por Ele, contudo recomenda que ela cuidasse em guardar o que tinha recebido para que ninguém tomasse a sua coroa, pois Ele vem sem demora.

          O Senhor Jesus Cristo fala sobre A Chave de Davi, uma profunda expressão que não se tratava de um objeto para Davi e muito menos para nós hoje. Entendemos que a chave de Davi é para ser vista no espiritual revelado e precisamos ver o que há de comum entre Davi e a Igreja de Filadélfia e assim, aplicar para nós outros.

         Por duas vezes o Senhor Jesus Cristo falando à Igreja em Filadélfia emprega o verbo guardar, "como guardaste a minha Palavra" e "guarda o que tens". E como resultado afirma, "também eu te guardarei", porque "tu não negaste o meu nome".

           A Igreja em Filadélfia, mesmo tendo pouca força, teve por identidade o guardar a Palavra de Deus no coração e não negar o Seu Nome se assemelhando a Davi conforme lemos no Salmos 119:11 – “Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti., por isso Ele também a guardaria da hora da tentação que havia de vir sobre o mundo sem a Palavra de Deus; o mundo que não deu crédito à Sua Imutável Palavra.

         A Chave de Davi, no espiritual revelado, era, e é, o guardar no coração a Palavra de Deus, para não pecar contra Ele e não negar o Seu Nome. Como estamos? Guardando a Palavra de Deus no coração ou usando-a para atender os interesses meramente transitórios e nada de eterno?

         A chave de Davi é guardar no coração a Palavra de Deus, e assim, como Davi, chegar ao reconhecimento de que sem Jesus Cristo nada se pode fazer com a seguinte confissão, "eu porém sou pobre e necessitado, tenho pouca força, mas guardo no meu coração a Tua Palavra para não negar o teu nome e não pecar contra ti e por isso te peço e declaro reconhecendo que é necessário que o Senhor cresça e que eu diminua, e obrigado porque "o Senhor cuida de mim". Aleluia! E bendito seja o Nome do Senhor para sempre! Aleluia! Glórias!

    Fonte:

    Bíblia: Salmos 119:11Salmos 40:17João 3:30.

"E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus." Apocalipse 19:13

 

Nenhum comentário: