Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Nunca sejamos ásperos no falar!


“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Mateus 11:28-30

Nós seres humanos precisamos sempre aprender mais um pouco.
Às vezes somos ásperos com o próximo e até mesmo com os nossos mais queridos. Somos ásperos com crianças. Isso não significa autoridade, mas demostra impaciência e descontrole.
O erro está em pensar que a aspereza é sinal de autoridade, pois é exatamente o contrário. A aspereza demonstra insegurança e falta de recursos e capacidade para solucionar os problemas do dia a dia.
Quando o Mestre e Senhor Salvador Jesus Cristo nos convida a aprender dele que é manso e humilde de coração é porque Ele conhece a nossa estrutura e as nossas reais necessidades que é a paz e o descanso para nossas almas.
Ele o Senhor da Glória com todo o poder em suas mãos nunca se mostrou áspero com os necessitados e mesmo quando tratou com os hipócritas sempre falou com autoridade “... Jamais alguém falou como este homem...”. João 7:44-46
Pregadores, pais, mães, irmãos, amigos sejamos mansos no falar. Não devemos ter a preocupação de inculcar alguma coisa, mas convencer e só um espírito manso convence. Aprendamos do Senhor “Não é por força e nem por violência, mas pelo Seu Espírito”, Aleluia! Lembremos que o Senhor sempre procedeu assim, com Adão, com Elias na caverna, com a mulher samaritana, com Zaqueu, com a mulher adúltera... Ele sempre falou aos corações. Bendito seja o nome do Senhor, para sempre. Amém!

Nenhum comentário: