Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Vitória pela Palavra de Deus

Extraído do Livro MENSAGENS REVELADAS -Assim Deus tem falado
Bispo Emir Castro de Macedo
MEDITAÇÃO
"Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo" - II Coríntios 11 :3.
"Astúcia é um artifício, um engano, uma mentira, que se assemelha tanto quanto possível à verdade. Vigie."
Amado leitor, busquemos a renovação da numa linguagem que os verdadeiros filhos de Deus devem ter, usando a única arma poderosa, a imutável Palavra de Deus. Pois é com ela que apagamos todos os dardos inflamados do maligno e recebemos condições para afugentar todo o exército insensível e atuante da maldade que, usando sutis artimanhas, incutem vacilações, rebeliões, falsidades, num momento em que a atitude dos salvos deve ser de uma constância inabalável.
Necessitamos de ousadia para falarmos a linguagem do Senhor e assim desfazermos os sinais dos profetizadores de mentiras - Isaías 44:25. O Senhor confirmará a palavra de Seu servo - Isaías 44:26. Lamentavelmente, é grande o número de pessoas que adoram contar o que o diabo está fazendo, esperando receber do próximo palavras de compaixão e dó; não aprendem a maneira correta de falar, pronunciam palavras destruidoras. Provérbios 13:2,3 - "Do fruto da boca o homem comerá o bem, mas o desejo dos pérfidos é a violência. O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína".
As palavras que proferimos retratam o que somos e traduzem aquilo em que realmente cremos. Evitemos pronunciar palavras destruidoras. Porventura, as contendas, incompreensões, iras e julgamentos não têm suas origens no afastamento da Palavra do Espírito? Façamos uso da Palavra de Deus diante de qualquer desafio, para que o inimigo de nossas almas seja completamente derrotado.
A linguagem dos verdadeiros filhos de Deus é a da pacificação e nunca a da rebelião e confusão; isso geralmente traz dois pesos e duas medidas. Temos um PAI e é Ele que fala e vela sobre Sua Palavra para cumpri-la - Jeremias 1:12.
Por que muitos têm perdido a alegria da salvação? Deixaram a vida da Palavra do Espírito.
A pessoa que tem em sua boca a confissão correta está sempre alegre e confiante. Ela nunca se queixa e sempre confia na solução de todos os problemas; nunca é tarde demais e não tempo ruim que não mude. Salmos 23:1 - "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará". Considero-me uma ovelha desse Sumo Pastor.
Não tenhamos na nossa boca nada que contradiga a Palavra do Espírito. Alimentemo-nos da verdade conforme João 8:32, e ela mudará a cada momento a nossa maneira de expressar.
João 7:37,38 - "No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva".

Nenhum comentário: