Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

A Boa e Perfeita Vontade de Deus

"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu"... Mateus 6:9,10


Como que por permissão e pelo que está escrito em 1 Corintios 10:6 e 11 (Texto Abaixo), vou citar o Patriarca Abraão que por sua desobediência à ordem e vontade divina "Sai da tua terra e da tua parentela", quem sabe antecipou a morte de seus pais e também desencadeou a maldição sobre seu sobrinho Ló e sua casa? (Leia Gênesis 12 e Atos 7:4)
Tico-Tico - Lindo por natureza.
"Você tem valor para Deus..."

Ainda também, como que por permissão, vou citar o Patriarca Abraão e Sarah que tinha a promessa de seu Deus O SENHOR, de ter um filho, mas desobedeceram por impaciência e trouxeram a existência um grande problema para a sua casa com o nascimento de Ismael.

Conjecturando, imaginemos, a história do Patriarca Abraão e do Povo de Israel sem a descendência de Ismael e sem os descendentes de Ló com suas filhas?

Para meditação:

Romanos 12:1,2 - "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." 

1 Coríntios 10:1-11 - "Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar. E todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar, e todos comeram de uma mesma comida espiritual, e beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo. Mas Deus não se agradou da maior parte deles, por isso foram prostrados no deserto.
E estas coisas foram-nos feitas em figura, para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram. Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber, e levantou-se para folgar. E não nos forniquemos, como alguns deles fizeram; e caíram num dia vinte e três mil. E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes. E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor. Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos."

Nenhum comentário: