Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de novembro de 2017

O Caminho Estreito.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." João 3:16,17

O Caminho


O Caminho Estreito é o proposto pelo Senhor Jesus Cristo para os seus discípulos que almejam chegar ao porto desejado o Céu de Deus. Em Provérbios 4:18, lemos que a vereda (caminho estreito) dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Entendemos pelas Escrituras que Jesus Cristo o Verbo e Palavra de Deus é o (único) Caminho que liga o homem a Deus.
Simplicidade e Humildade
Temos visto que enquanto as trevas espirituais vão se tornado mais densas a Palavra de Deus tem se tornado cada vez mais clara e objetiva para os sinceros e humildes de coração.
O Espirito Santo que é o Espírito da Palavra tem levado os fieis a sentir a realidade e responsabilidade do arrebatamento da Igreja do Senhor Jesus Cristo.
Como Eliezer, o servo mais antigo da casa de Abraão, que foi incumbido de buscar uma noiva e esposa para Isaque, assim é o Espírito Santo na vida dos salvos, nos conduzindo e nos fazendo crer e olhar para o alto, pois o arrebatamento está perto. E não diferente é a ação da igreja, que à semelhança de Rebeca, que deixou tudo para ser conduzida por Eliezer ao encontro de seu amado.
A Igreja do Senhor Jesus Cristo não está disputando a terra a ela, já foi dado pelo Pai Celestial o Reino Eterno. (Lucas 12:32)
Os que são da terra vão falar da terra e serão ouvidos pelos da terra; Os que têm o nome escrito na terra. (1 João 4:5)

João 14:6 - "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."


A grande oposição ao Caminho


No que diz respeito ao Caminho do qual o Lucas falou em - Atos 19:23-29 - "E, naquele mesmo tempo, houve um não pequeno alvoroço acerca do Caminho. Porque um certo ourives da prata, por nome Demétrio, que fazia de prata nichos de Diana, dava não pouco lucro aos artífices, aos quais, havendo-os ajuntado com os oficiais de obras semelhantes, disse: Senhores, vós bem sabeis que deste ofício temos a nossa prosperidade; E bem vedes e ouvis que não só em Éfeso, mas até quase em toda a Ásia, este Paulo tem convencido e afastado uma grande multidão, dizendo que não são deuses os que se fazem com as mãos. E não somente há o perigo de que a nossa profissão caia em descrédito, mas também de que o próprio templo da grande deusa Diana seja estimado em nada, vindo a ser destruída a majestade daquela que toda a Ásia e o mundo veneram. E, ouvindo-o, encheram-se de ira, e clamaram, dizendo: Grande é a Diana dos efésios. E encheu-se de confusão toda a cidade e, unânimes, correram ao teatro, arrebatando a Gaio e a Aristarco, macedônios, companheiros de Paulo na viagem."

Vemos que quando se fala e apresenta o Caminho as forças do inferno se levantam usando vitimas incautas e desinformadas e se faz uma verdadeira confusão.
Ouvi dizer que em certa ocasião alguém para impedir um pregador do evangelho levou uma multidão a gritar durante horas, "Viva o Padre Pio!" "Viva o Padre Pio!" Havendo, portanto uma semelhança muito grande com o fato ocorrido em Éfeso.

Provérbios 4:18-20 - "Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam. Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido."


Isaías 55:6-9 - "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."

Um comentário:

arrebatamento.sebastiao@gmail disse...

A PAZ DO SENHOR AMADO SEU BLOGGER ESTA UMA BENÇÃO QUE DEUS TE ABENÇOE

MISSIONÁRIO DA ÚLTIMA HORA