Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

O Poder do Povo Santo. "Ouve o Israel o Senhor nosso Deus é o único Senhor!"

"Ouve o Israel o Senhor nosso Deus é o único Senhor; Portanto amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda tua alma e de todo teu entendimento e de todas as tuas forças.  "Eu sou o SENHOR, diz o SENHOR Deus Todo Poderoso e Santo."
Centro da Terra.
Não farás para ti imagens de escultura, figura alguma do que há no céu, na terra ou embaixo da terra, não te encurvaras diante de tais coisas.
Guarda-te destas coisas, pois nenhuma figura vistes quando o SENHOR vos falou em Horebe. Somente a VOZ do meio do fogo ouvistes."


O Poder do Povo Santo

No capitulo 12  do Profeta Daniel encontramos a expressão "quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas".

Podemos dizer que essa palavra profética já está se cumprindo e aos poucos o poder do Povo Judeu esta sendo espalhado e em breve Israel estará perdendo totalmente as forças diante das pressões internacionais e se esquecerá das promessas de Seu Deus o Senhor se igualando às outras nações.

Israel sempre soube que é diferente das  nações aos olhos do Senhor Seu Deus. Talvez até por orgulho, mas com certeza Israel- Jaco  será quebrado e na sua humilhação clamará (Espírito de graça e suplica - Zacarias 12:10).

O objetivo do inferno é: Fazer Israel pensar e acreditar que não é nada diferente das outras nações.

O trabalho de quase todos ou de todo o mundo no momento é "espalhar o poder do povo santo";  Fazer Israel esquecer das promessas do Senhor Seu Deus, esquecer das Santas Escrituras.

Porém, ainda que Israel se esqueça das promessas o  Seu Deus,o SENHOR o Deus de seus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó que fez tais promessas jamais as esquecerá. Ele é o Deus Altíssimo e Todo Poderoso e Santo de Israel. oh Glória!

Daniel 12:1-13
E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.

E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.

Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.

E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.

Então eu, Daniel, olhei, e eis que estavam em pé outros dois, um deste lado, à beira do rio, e o outro do outro lado, à beira do rio.

E ele disse ao homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio: Quando será o fim destas maravilhas?

E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas.

Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?

E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.

Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.

E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.

Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.

Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias.

Nenhum comentário: