Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Da morte para a vida; Agora!

“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.”
João 5:24-25

Hoje em um culto fúnebre de uma pessoa muito querida o Senhor por graça e misericórdia, me levou a uma seria meditação no texto acima. 
É muito comum em tais ocasiões o pregador entrar em comunhão com o morto e falar do morto aos mortos.
Há uma morada para os remidos...
Muito além do sol. A morada de Deus.

A realidade espiritual revelada no texto acima é que os homens naturalmente estão mortos, mortos em ofensas e pecados. Mortos por não conhecerem Aquele que tira o pecado do mundo, com sua morte na cruz. Mas, como conhecer a Jesus Cristo verdadeiramente, senão pelas Escrituras? 
Aquele que despreza as Escrituras está longe de entrar no reino de Deus e de ter a vida eterna. Foi o Senhor Jesus que mandou examinar as escrituras, mandou crer nele conforme as escrituras; Avisou que falar de Deus sem as Escrituras é estar sem luz. (Isaias 8)
Foi Ele que falou aos religiosos “errais por não conhecerdes as Escrituras...” Foi Ele que nos deu o exemplo ao enfrentar o diabo na tentação no deserto usando tão somente as escrituras; “ESTA ESCRITO” e, “MAS TAMBÉM ESTÁ ESCRITO”;
Foi Ele que no Caminho de Emaus repreendeu os dois confusos discípulos por não darem crédito às Escrituras. Foi Ele que disse "Quem é de Deus escuta a Palavra de Deus".

Na verdade, muitos estão mortos ainda que se apresentem muito saudáveis. Estão sem a Palavra de Deus, estão sem o Filho; Não tem o Filho, não tem a Palavra e por isso não tem o Espírito que é o Espírito da Palavra, o Espírito Vivificante. 

Há pessoas naturalmente muito saudáveis, mas que, contudo estão mortas, separadas; estão muito piores do que outros que acometidos de serias enfermidades, mas que possuem no interior a única fonte de vida eterna; a Poderosa Palavra de Deus.

Sem fé é impossível agradar a Deus e a fé verdadeira vem pelo ouvir e o ouvir da Palavra de Deus.
Davi chegou a cantar sobre a Palavra e Testemunhos e Lei do Senhor e Escrituras; "Abre os meus olhos para que eu possa contemplar as maravilhas da tua Lei que é perfeita”.

Quem ouve a Palavra de Deus imediatamente passa da morte para a vida. Vejam a clareza, "Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão."

Você está ouvindo? Está dando crédito? Para sua vida é só Jesus Cristo o Cordeiro de Deus e ponto final? Você já passou da morte para a vida?

A mentira (tudo que é contrário às Escrituras) leva à morte.
E lembre-se que a mentira pode até se parecer com a verdade.
Pode até estar mesclada com a verdade [Romanos 1 - "Mudaram a Verdade de Deus (Jesus/ Verbo/ Palavra) em mentira (Imagem de Jesus) - "detêm a verdade em injustiça". Somente a verdade / Palavra liberta verdadeiramente, mas eles detêm, prendem, impedem e a justiça consumada no calvário se torna insuficiente para salvar o pecador...]

Da morte para a vida, sim, porque agora, hoje é a hora em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.
Porque quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna...

Direitos reservados ao Céu.
Assinado Jesus Cristo o Autor e Consumador da Fé.



 Muito Além do Sol. Antônio Bicudo

Nenhum comentário: