Pesquisar este blog

sábado, 19 de agosto de 2017

A Água e o Copo.

Colocando as coisas no devido lugar.

Algumas mensagens do PALAVRA DA VIDA tratam com bastante clareza o assunto de Maria mãe de Jesus, conforme links abaixo:
Lindas Nuvens.
Todavia apresento aqui mais alguns detalhes a serem considerados a respeito do assunto.

O Pai da Eternidade, Principio e Fim, Alfa e Ômega:

Em toda a história da humanidade nunca se ouviu de um filho que fosse mais antigo ou mais velho que sua mãe. Somente na relação Jesus e Maria vemos tal sublime e maravilhosa situação. "O Verbo que era no Princípio se fez carne e habitou entre nós." João 1.

A figura da Água e o Copo:

Expressando eu grosseiramente, mas conforme as Escrituras Jesus é a Água da Vida.
E a Água e Palavra da Vida (1ª João 1) tomou a forma humana e tudo conforme o que estava escrito sobre a descendência de Davi, por isso é chamado de "Filho de Davi".
José era da descendência de Davi e da Tribo de Judá, daí o título "Leão da Tribo de Judá".
Maria a então virgem estava comprometida com José da Casa de Davi, que tinha a promessa do Messias.
E ai por obra e virtude do Espírito Santo, antes que José a conhecesse sexualmente,  o que ocorreu mais tarde conforme fartas citações das Escrituras, ela concebeu e deu a luz àquele que é a Luz do Mundo e Água e Pão da Vida, Jesus de Nazaré.
Jesus Cristo o Filho unigênito de Deus, e filho primogênito de Maria (Mateus 1:25, Lucas 2:7)  por conseguinte é a Água.
Maria de José de Belém, é o copo escolhido entre muitas para receber tal honra.
Logicamente sabemos que o copo ou um copo escolhido entre muitos para trazer à luz  a Água da Vida que é servida pelo Deus Todo Poderoso (João 3:16-17), tem o seu real valor, todavia se alguém procurar matar a sede comendo o copo certamente vai morrer pois somete a água pode matar a sede de alguém. 
"Que tenho eu contigo mulher? ... Fazei tudo o que Ele vos disser." Bodas de Caná da Galileia.
"Quem tem sede venha a mim e beba de graça..."  João 7:37-37.

Os links abaixo demonstram a total falta de respeito por parte do clero com relação a Maria e com relação a você. São mentirosos, conforme as Escrituras.
Leia:

Nenhum comentário: