Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de maio de 2017

"Crucifica-o! Crucifica-o! Gritava a multidão."

Extraído do Livro "Mensagens Reveladas - Assim Deus tem Falado"
Bispo Emir Castro de Macedo

"Portanto, estando eles reunidos, disse-lhes Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado Cristo?" Mateus 27:17

Meditação em Mateus 27:15-26


Jesus ou Barrabás?


- Ação de Barrabás: Roubar, matar e destruir.

Simples!
- Ação de Pilatos: Como juiz, não foi imparcial, não protegeu o acusado, não ouviu sua mulher que declarou o Senhor como justo - Mateus 27:19. Declarou que Jesus era inocente - Mateus 27:24. Soltou Barrabás, açoitou Jesus e o entregou para ser crucificado.

- Ação da multidão e dos sacerdotes: Gritar: "Solta Barrabás e crucifica Jesus". Por que uma mudança tão radical? Tão repentina?

Mateus 27:16 "Naquela ocasião, tinham um preso muito conhecido".

Aí está a resposta de sua mudança tão brusca: tinham comunhão com Barrabás, e suas ações embora mascaradas, eram idênticas. Eram homicidas, pediram a morte do inocente, ligando-se e associando-se a uma falsa religião que voltada para a terra e apegada às coisas temporais, rejeitava as eternas. Com o Senhor Jesus, a comunhão era pouca e se resumia a coisas materiais. Jesus cujo reino não é deste mundo, era pouco conhecido. Na verdade, a vestimenta usada era a de Barrabás.

Se, ao ler este livro, meu amado, você pressentir que está usando as vestes erradas, no falar (murmurando), no tempo perdido nas coisas que perecem em detrimento das eternas; fazendo mau uso dos dízimos e das ofertas alçadas, lembre-se de que o tempo é de apostasia, tempo em que as sombras do império do anticristo já estão se lançando sobre este mundo; evite-o na sua vida, chegue depressa para perto de Jesus. Não fique nem um único dia sem comunhão com o Senhor Jesus Cristo. Sem autopiedade, coloque-se na luz da Palavra do Espírito, e ela mostrará o que está errado ou sujo na sua roupagem. TIRE-AS. Revista-se do Senhor Jesus Cristo. Tiago 4:7-8 - "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós”.

Quanto mais você aprender a se revestir do Senhor Jesus Cristo, quanto mais profunda ficar sua comunhão, mais translucida e purificada será sua vida. Efésios 5:13 - "Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta." João 8:12 - "Eu sou a luz do mundo." Apocalipse 19:13 - "E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus." - Luz - Jesus - A Palavra de Deus. Prisão para Barrabás e liberdade para o Espírito Santo operar em tudo. Amém.

Nenhum comentário: