Pesquisar este blog

sábado, 13 de agosto de 2016

O Homem chamado Jesus!

"Ele respondeu, e disse: O homem, chamado Jesus, fez lodo, e untou-me os olhos, e disse-me: Vai ao tanque de Siloé, e lava-te. Então fui, e lavei-me, e vi." João 9:11. 

A maravilhosa benção é que aquele de quem João Batista testifica em João 1, como o Verbo Criador que se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, aparece varias vezes nos escritos do Antigo Testamento.


A Trindade Divina: 

É mencionada na criação do homem. 
Façamos o homem à nossa imagem e à nossa semelhança” 

Aparece em forma humana para Abraão nos Carvalhais de Manre: 
O Senhor que apareceu a ele era ou eram Três Homens. E Abraão se dirige a Eles, dizendo Meu Senhor e  não meus Senhores.
"DEPOIS apareceu-lhe o Senhor nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda, no calor do dia. E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra, E disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo." Gênesis 18:1-3. 

O Homem Deus Maravilhoso (Jesus), aparece em forma humana antes de vir em carne e em sangue.

Aparece a Jacó no Val de Jaboque:
O homem que se identificou como Deus para Jacó; Que muda a natureza de Jacó e dá a entender com sua resposta pergunta: "Você não está me conhecendo Jacó? Estou a tanto tempo com você.."
"Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu... Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste. E Jacó lhe perguntou, e disse: Dá-me, peço-te, a saber o teu nome. E disse: Por que perguntas pelo meu nome? E abençoou-o ali." Gênesis 32:28-29. 

Aparece a Josué próximo da cidade de Jericó:
O homem que diz para Josué, "não sou dos vossos e nem dos vossos inimigos, EU SOU Príncipe do Céu e acabo de chegar."
"E sucedeu que, estando Josué perto de Jericó, levantou os seus olhos e olhou; e eis que se pôs em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua; e chegou-se Josué a ele, e disse-lhe: És tu dos nossos, ou dos nossos inimigos? E disse ele: Não, mas venho agora como príncipe do exército do Senhor. Então Josué se prostrou com o seu rosto em terra e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu senhor ao seu servo?" Josué 5:13-14. 

Apareceu aos pais de Sansão em Zorá de Dã:
O artigo "o" o define como o Anjo da Presença do Senhor. A mulher de Manoá o vê como "um Homem  de Deus" que tinha "aparência terribilíssima de um anjo de Deus." Ela não lhe pergunta de onde Ele e Ele não lhe fala o seu Nome, por que ela já o sabia. Manoá perguntou e teve como resposta: "EU SOU o Maravilhoso."
"E o anjo do Senhor apareceu a esta mulher, e disse-lhe: Eis que agora és estéril, e nunca tens concebido; porém conceberás, e terás um filho... Então a mulher entrou, e falou a seu marido, dizendo: Um homem de Deus veio a mim, cuja aparência era semelhante de um anjo de Deus, terribilíssima; e não lhe perguntei donde era, nem ele me disse o seu nome... Então Manoá levantou-se, e seguiu a sua mulher, e foi àquele homem, e disse-lhe: És tu aquele homem que falou a esta mulher? E disse: Eu sou... 
E disse Manoá ao anjo do Senhor: Qual é o teu nome, para que, quando se cumprir a tua palavra, te honremos? E o anjo do Senhor lhe disse: Por que perguntas assim pelo meu nome, visto que é maravilhoso?... E disse Manoá à sua mulher: Certamente morreremos, porquanto temos visto a Deus." Juízes 13. 

O Profeta Isaías fala sobre Ele:
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." Isaías 9:6


Melquisedeque:
Abrão O encontra quando no seu coração já havia proposto não receber nada da cidade de Sodoma e nem de seu Rei Bera, que vinha da matança do Vale de Savé. Logo em seguida Ele, o Rei de Salém, o Rei da Paz, e Sacerdote do Deus Altíssimo, Melquisedeque chega e traz para Abrão, "pão e vinho" e o abençoa pelo Deus Altíssimo o Possuidor do céus e da terra.

"E o rei de Sodoma saiu-lhe ao encontro (depois que voltou de ferir a Quedorlaomer e aos reis que estavam com ele) até ao Vale de Savé, que é o vale do rei.
E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo. E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra; E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.
E o rei de Sodoma disse a Abrão: Dá-me a mim as pessoas, e os bens toma para ti. Abrão, porém, disse ao rei de Sodoma: Levantei minha mão ao Senhor, o Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra, jurando que desde um fio até à correia de um sapato, não tomarei coisa alguma de tudo o que é teu; para que não digas: Eu enriqueci a Abrão; Salvo tão-somente o que os jovens comeram, e a parte que toca aos homens que comigo foram, Aner, Escol e Manre; estes que tomem a sua parte." Gênesis 14:17-24.

João o Batista O apresenta junto ao Rio Jordão:
"Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!" Oh glória. João 1:29 e 36.

A Bíblia.

A Bíblia é um todo e precisa ser vista como um todo, em seus 66 livros, com 39 no Antigo Testamento e 27 no Novo Testamento.
O número 40 tem significado importante nas escrituras aparecendo em vários lugares. O quadragésimo livro da Bíblia é o Evangelho de Mateus, que é o primeiro livro do Novo Testamento.


O Livro do Profeta Isaías com 66 capítulos e é mais uma figura maravilhosa, pois até o seu capítulo 39 fala do juízo de Deus e no capítulo 40 começa com a misericórdia e a consolação do Senhor e anuncia a vinda de João Batista a voz do que clama no deserto. Versos 1 a 3.

Nenhum comentário: