Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

As lágrimas estão secando...

Cântaro jorrando água.
Deus o Senhor, pelo Profeta Joel, disse que nos dias finais derramaria de Seu Espírito sobre toda carne. E no seu particular, pelo Profeta Zacarias disse que derramaria do Seu Espírito de clamor e de súplica sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém. "Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e prantearão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito." Zacarias 12:10.

Recentemente ouvi umas canções judaicas e é perceptível o nível de quebrantamento, clamor e súplica com lágrimas pelo socorro do Deus de Israel. Achei muito interessante, uma vez que num momento em que as lágrimas parecem ter secado no meio evangélico gospel, alguns judeus têm derramado lágrimas com clamor e súplicas ao Senhor Nosso Deus e Todo Poderoso. São lagrimas de sede de justiça e sede de Deus, do Deus Vivo, do Deus e Santo de Israel. (Salmo 42) "Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;" Mateus 5:4.
As lágrimas estão em falta nas igrejas e estas foram invadidas por movimentos estranhos com muito barulho sem sentimento, sem vida, algo muito longe de ser um louvor ao Deus do Céu, o Todo Poderoso que se fez Nosso Salvador em Jesus Cristo o Filho bendito.

Algo de bom e de ruim está acontecendo. É chegada a manhã e a noite, nem preciosa luz e nem espessa escuridão, nem dia e nem noite... Jesus está voltando, Aleluia! "E acontecerá naquele dia, que não haverá preciosa luz, nem espessa escuridão. Mas será um dia conhecido do Senhor; nem dia nem noite será; mas acontecerá que ao cair da tarde haverá luz." Zacarias 14:6,7 "Peso de Dumá. Gritam-me de Seir: Guarda, que houve de noite? Guarda, que houve de noite? E disse o guarda: Vem a manhã, e também a noite; se quereis perguntar, perguntai; voltai, vinde." Isaías 21:11,12.

O tempo está cumprido. O tempo dos gentios está se acabando e os olhos do Senhor se voltam em sua totalidade para seu povo de Israel. Todavia em meio a tudo isso há um povo que será arrebatado. Um povo que não se encantou com a voz das aves, mas esta de contínuo a ouvir o gemido da rola, Gemendo e clamando todo dia "Salva-nos Senhor"! "Ora vem Senhor Jesus"! (Leia Isaías 59:11; Romanos 8:23; 2 Coríntios 5:2 e 4)


Nenhum comentário: