Pesquisar este blog

domingo, 15 de novembro de 2015

Israel e as Promessas - "Assim diz o Senhor..."

Porque assim diz o Senhor: Certamente que passados setenta anos em Babilônia, vos visitarei, e cumprirei sobre vós a minha boa palavra, tornando a trazer-vos a este lugar. Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.” Jeremias 29:10-14.

Pelo seu poder misericórdia e amor.

A Terra é do Senhor.
Quando o Povo de Israel no cativeiro babilônico e em meio às aflições do momento o Senhor Deus de Israel, contrariando a palavra de alguns profetas mentirosos, mandou que Jeremias entregasse para o Povo de Israel um recado profético de que mesmo ali no cativeiro a Sua Boa Palavra, iria se cumprir para Israel.
O Senhor Deus de Israel fala levando certeza e segurança ao povo cativo, estabelecendo tempos precisos para o cumprimento de Sua Boa Palavra. O tempo do cativeiro seria de exatamente setenta anos que cessaria com a intervenção do Senhor em defesa de seu povo.
Ao dar a Sua Boa Palavra através de seu profeta, o Senhor Deus Todo Poderoso e Santo de Israel, não considerou a opinião do Rei da Babilônia, nem a opinião de seus súditos, ou até mesmo a situação e opinião dos Israelitas; Ele foi claro e objetivo: Eu, o Deus de Abrão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, o Grande Eu Sou, dentro de setenta anos, vou visitar e buscar o meu povo que está no cativeiro para trazê-los para a terra de Israel para que eles estejam junto de mim. “Por mim mesmo tenho jurado... diz o Senhor.” Gênesis 26:3-4,.
“Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?” Isaías 43:13,  45:23.

Elias e Eliseu. O Arrebatamento da Igreja e Israel.

Está chegando a hora em que o Senhor Deus Todo poderoso e Santo de Israel, vai se levantar em defesa de seu povo de Israel.
Oliveira.
Naquele dia não importará a opinião dos grandes da terra, das grandes e “boas religiões” da terra; Ele vai agir porque Ele falou, porque está escrito e ninguém, ninguém poderá impedir o seu intento. Ele é o Senhor e é Deus. 
O Apóstolo Paulo fala sobre o assunto rejeição e reconciliação de Israel em Romanos 9,10 e 11.
A Igreja do Senhor será arrebatada à qualquer momento, segundo o que Ele falou e que esta escrito no Santo Livro a Bíblia.


“Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?” Romanos 11:15.

Nenhum comentário: