Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

A Fé que eu Preciso.

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam". Hebreus 1:6

Flor de Mostarda.
É fato incontestável que sem fé é impossível agradar a Deus.
Mas qual fé?
O Senhor Jesus, lançou a seguinte pergunta: "...Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?" Lucas 18:8.

É evidente que estamos vivendo os dias que precedem infalivelmente esse momento e precisamos estar muito atentos aos sinais.
Mas qual fé precisamos para esse momento singular e tão importante para a humanidade e como obtê-la?

O advento do arrebatamento da Igreja do Senhor Jesus, vai atingir a todos. E mesmo que o amigo não se interesse por esse assunto ou tenha opiniões diferentes sobre ele, não vai mudar nada. Pois quem falou que seria / será assim foi o próprio Senhor Jesus e o que ele falou está falado, e ninguém pode / tem o poder de mudar.

Esta fé "que é mais preciosa do que o ouro que perece" tem um propósito/alvo já definido na bíblia, que é: "Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas." 1 Pedro 1:9.

O escritor de Hebreus a define: "ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem." Hebreus 11:1

O Senhor Jesus fala em João 14, sobre "as moradas da casa de seu Pai"(#1), e afirma que virá buscar os seus que esperam nEle para a salvação, para estar com Ele para sempre, e é claro num corpo incorruptível e imortal, semelhante aos anjos de Deus.

Ali, nas moradas de Deus, cessarão para os benditos do Senhor, a vida do sangue da carne, e terão a vida do Espírito, a vida de Deus, na plenitude do Espírito, um corpo espiritual. Tudo mediante a fé. "seremos semelhantes a Ele, pois o veremos como Ele é".

Lá cessarão todas as aflições dos salvos pela graça, mediante a fé no sangue de Jesus. "E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." Apocalipse 21:4

Mas qual fé vai definir os que subirão para as moradas celestiais?
Certamente que não são todas e nem muitas e nem uma grande fé pois o Senhor a definiu "à semelhança de um grão de mostarda".

Os absurdos da Apostasia. 
À luz da Palavra de Deus temos visto absurdos com respeito ao assunto.
Temos visto com tristeza o exercício de uma fé que leva o homem, no seu ego, a pensar que pode determinar para a céu. Isto é loucura, pois o barro não tem poder sobre o oleiro.
Também temos visto com tristeza uma fé que leva o homem a pensar que pode perdoar a Deus, quando não atendido em uma petição.
Coroando essas misérias, sempre oriundas de corações corruptos e exercitados na avareza, profissionais na extorsão, temos uma fé que torna o homem supersticioso quanto a objetos ditos "vindos da terra santa". São os mais diversos objetos: Pedras do Sinai, água do Jordão, mirra de Israel, cajado de Moisés, espada de Davi, arca da aliança, cruz do descarrego para quebra de maldição... tudo vendido por apenas alguns $$$$$$$.
E se a incauta vitima ainda quiser pode pagar mais um pouquinho para conseguir a sua petição e todos os seus problemas e amarras serão queimados na "fogueira santa de Israel". (#2)
Amigos Deus, que não se deixa escarnecer, está vendo tudo isto e o cálice de sua ira está por transbordar.

A Violência e a Depravação Sexual. 
Temos visto também o crescimento da violência em todos os setores da sociedade, sendo agora as mais comuns a violência sexual contra crianças, e entendemos ser uma ação diabólica contra as crianças para as quais o Senhor falou; "deixai vir a mim as criancinhas..." Isso tem sido a verdadeira praga do século.

Estamos vivendo um verdadeiro caos na questão sexo e bestialidade e nesse assunto a humanidade talvez já tenha ultrapassado Sodoma e Gomorra. (Gêneses 17)

Ainda ontem, ouvi um pregador dizer "o mundo está se animalizando".
Na questão especifica de sexo e depravação e AIDS, volto a afirmar que a causa dessas coisas (#3), foi predita na Carta de Paulo aos Romanos 1 dos versos 18 em diante.

Qual fé vai ser decisiva naquele e para aquele momento?

Existem muitos tipos de fé que afastam e separam o homem de Deus ao invés de aproxima-lo;
Cega ao invés de abrir os olhos;
Torna-o tolo ao invés de sábio;
Mata ao invés de dar vida;

E então: 
Qual fé eu preciso?
A fé que precisamos define um objetivo segundo o pensamento de Deus que é salvação da alma e o de ir morar no Céu, pois não temos aqui uma morada/habitação permanente(#4);
A fé que precisamos é a que vem pelo ouvir e o ouvir da Palavra de Deus (#5);
A fé que precisamos é aquela que tem um único fundamento que é Jesus Cristo, e nos convence que não existe e nem se se faz necessário um outro; (#6)
A fé que precisamos é aquela que salva o pecador e o livra da ira futura e do castigo eterno (#7);
A fé que precisamos é aquela que liberta verdadeiramente das obras do diabo, por conhecer e ver na Palavra de Deus, a Água da Vida, o Pão da Vida, a Verdade que santifica/separa para Deus (#8).

"Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve." Malaquias 3:18.

"Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas." 1ª Pedro 1:9

No amor de Jesus Cristo para a vida eterna.

(#1) Alcançamos a condição de filhos de Deus, mediante a adoção no sangue de  Jesus que foi o primogênito de Maria e é o unigênito de Deus.
(#2) Isto temos a certeza que tem impedido a muitos de conhecerem a Verdade e deixamos claro o nosso repúdio e como já dissemos, é caso de Polícia Federal, pois extorsão é crime previsto em lei.

(#3) " Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente,  também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro."

(#4) "Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" Lucas 12:20
(#5) "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." Romanos 10:17
(#6) "Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo." 1ª Coríntios 3:11

(#7) "E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura." 1ª Timóteo 1:10
(#8) "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8:36.
"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." João 17:17.

Nenhum comentário: