Pesquisar este blog

domingo, 11 de outubro de 2015

A Carta de Paulo aos Romanos é o maior problema para o Catolicismo Romano

Carta de Paulo ao Romanos -

A Carta de Paulo aos Romanos é o maior problema para o Catolicismo Romano. O Apostolo a escreveu pela revelação do Espírito de Deus e tratou de assuntos atinentes à Igreja do Senhor em Roma, face ao que sucederia mais tarde, quando as portas do inferno começaria a se levantar sobre a igreja, com o golpe sutil do Imperador Constantino.

Essa carta não é nunca foi para a Igreja Católica Romana, e se apresentamos esses fatos é para glória do Senhor Jesus Cristo, o autor e consumador da fé, e para que de alguma maneira alguém que tenha ouvidos e queira ouvir, possa sair do meio da Grande Babilônia e livrar sua alma da destruição.

Leia o Link:
Alguns pontos fáceis de observar na Carta aos Romanos:

Imagens de Escultura X  -

1. O tema principal da Epístola é a justificação pela fé e a fé que vem pelo ouvir a Palavra de Deus, pois por todo mundo saiu a voz deles ("Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, 
O perdão das Nações Unidas...
não é o perdão de Deus.
No Dia Final não haverá mais desculpas.
se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles, E as suas palavras até aos confins do mundo." Rom 10:14-18).

2. No primeiro capítulo Paulo fala da loucura da fé e diz que o justo viverá da fé e mostra que as imagens de escultura são agem no sentido contrario à fé. ( "Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé." Rom 1:16-17)

3. Fala da criação de Deus que manifesta a sua glória e adverti sobre a ira de Deus sobre toda impiedade e injustiça dos homens (clero) que detêm a Verdade (Jesus Cristo, Palavra, Verbo, Salvador pela graça) em injustiça e anulam a obra do calvário, de onde só tiraram a cruz objeto feito por Roma para matar.

4. Afirma que tais homens se perderiam em seus discursos e sabedoria terrena se tornariam cegos de coração e os chama de loucos em razão da fabricação das imagens de escultura de caráter religioso pois mudam a glória de Deus em mentira.("Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém." v. 21-27).

Icar x Povo de Israel -

5. Do capitulo 9 ao 11, o apostolo fala de algo que aconteceria mais tarde com a criação do Catolicismo Romano e a sugestão de que a Santa Igreja Romana foi colocada por Deus como substituta do Povo de Israel; E pasmem, Roma colocada como substituta de Jerusalém. ("... Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais." Rom 11:28).
Alguns títulos sugestíveis:
Dogmas X Bíblia -
Roma X Jerusalém - Jerusalém insubstituível.
Papa X Pai do Céu - Precisa nem falar nada! ( Mateus 23:9)
Coelho da Pascoa X Cordeiro de Deus -
Presepada X Espírito e em Verdade - 
Purgatório X Paraíso - (Lucas 23:39-43)
Velas X Palavra de Deus - 

etc. etc...

Nenhum comentário: