Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

O Último Inimigo

   O Salário do Pecado e o Dom Gratuito de Deus. (Romanos 6:23-24)

        Todo dia e a todo o momento pessoas morrem em todo o mundo, todavia o morrer eternamente ou o tornar-se participante da vida eterna pela maravilhosa graça salvadora de Deus em Cristo Jesus o Senhor, depende tão somente do homem e trata-se de uma decisão de caráter estritamente pessoal e de responsabilidade intransferível.

Jesus Cristo é o Bom Pastor.
Ele deu sua vida por nós. 
“E NAQUELE tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.” Daniel 12:1-3

        Todo dia e a todo o momento pessoas estão morrendo e partindo para a eternidade. A situação final de salva ou perdida estará relacionada à decisão que tomaram durante suas vidas; Receberam pela fé, ou não receberam a obra de expiação dos pecados realizada e consumada no calvário pelo filho unigênito de Deus?

        Hoje é o dia e o tempo oportuno de receber a bendita dádiva da salvação em Cristo Jesus o Senhor. Invocá-lo com exclusividade para redenção e salvação é a chave e a certeza de vitória sobre o último inimigo.

        Amanhã pode ser muito tarde e quando chegar o momento de partir para a eternidade, tudo o que é na aparência vai cessar; Não terão mais importância as filosofias, os achismos, as práticas místicas, as praticas ditas cristãs, mas antibíblicas, a ciência, as glórias e conquistas terrenas.Tão somente o que vai importar para aquele dia e momento, será o que você tem guardado para a eternidade?
A pergunta e resposta que vão torpedear a mente e coração naquele dia e naquele momento para alegria e gozo indizível ou para a vergonha e desprezo eterno, será: - Eu estou irremediavelmente perdido;
Ou: - Graças a Deus que me deu a vitória em Cristo Jesus meu Senhor e Salvador pessoal que venceu por mim a morte, meu último inimigo. Aleluia bendito seja o nome do Senhor.

        Tragada foi a morte na vitória do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

“Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte... Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos morreremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus CristoPortanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” 1 Coríntios 15:26 e 51 a 58

Nenhum comentário: