Pesquisar este blog

domingo, 31 de agosto de 2014

As Duas Cadeias.

"Dizendo ele estas coisas, muitos creram nele. Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8:30-36.
"Como águia voarão, libertos pelo poder
de Deus em Cristo Jesus o Senhor."

No mundo espiritual devemos considerar a existência de duas poderosas cadeias de mentiras que mantem presos os homens deste mundo.

1 - A Cadeia dos Homens -

Aqui estão os vícios nas drogas que matam. Aqui estão as prisões do sexo ilícito e depravação. Aqui está o amor ao dinheiro e a avareza.
Todas estas situações ocorrem por escolha do homem em seu livre arbítrio e são mantidas pelas forças das trevas. Satanás e seus demônios.
A saída dessa cadeia é o homem aceitar de coração o sacrifício único no calvário de Jesus Cristo o Filho Bendito de Deus, que veio buscar e salvar o que se havia perdido.

2 - A Cadeia do Diabo -

Aqui estão as religiões anti bíblicas e todo ensino religioso anti bíblicos. Aqui está a idolatria, a feitiçaria, o misticismo, a apostasia e tudo que se levanta contra a autoridade da Palavra de Deus, as Escrituras.
Aqui os pais levam os filhos a se tornarem malditos. Os governos levam nações a se tornarem malditas. E principalmente os líderes religiosos levam os seus seguidores a se tornarem malditos.
Lamentavelmente a  Cadeia do Diabo é mantida por inescrupulosos lideres religiosos que mantem os súditos fora da Verdade que Liberta para Vida Eterna. Lideres que mantem os seus súditos fora das escrituras. Tais líderes mesmo sabendo de seu terrível fim, ainda permanecem como verdadeiros soldados de satanás, blasfemando das dignidades e ostentando blasfêmias sobre suas cabeças.
A saída é o homem romper com as tradições anti-bíblicas que lhe são impostas e  aceitar de coração o sacrifício único no calvário de Jesus Cristo o Filho Bendito de Deus, que veio buscar e salvar o que se havia perdido.

3 - A Liberdade dos Filhos de Deus -

"O ESPÍRITO do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros." Isaías 61:1-5.

Nenhum comentário: