Pesquisar este blog

domingo, 22 de julho de 2012

A Besta que está no Abismo.

Abismo - Definição.
Em geologia, Abismo define-se como uma depressão natural, no relevo de uma paisagem. Também pode ser definido como uma caverna com desenvolvimento predominantemente vertical.
"Porque a terra é minha,
diz o Senhor."
Os valores simbólicos do termo "Abismo" são a depressão e profundidade emocional, o extremo relativo ("Existe um Abismo entre nós"), o inferno ou danação religiosa, assim como a imagem de grandiosidade e a publicidade propaganda. Abismo também são considerados buracos com mais de 3000 km de profundidade pra mais. Fonte: Wikipédia.
A Besta
O livro de Apocalipse faz vinte nove referências à Besta.

Afirma que a besta subirá das nações e ostentará sobre a cabeça um nome ou título de blasfêmia.

Afirma que se trata de um homem religioso e perito na falsa piedade, pois tem dois chifres semelhantes aos chifres de cordeiro.

Afirma que a besta recebeu uma ferida mortal, mas se recuperou muito bem e foi muito aplaudida.

Afirma que a besta vai receber poder para operações de sinais e até fogo ela vai fazer descer do céu.

Afirma que ela será muito admirada e adorada na terra e será considerada também invencível.

Afirma que a besta recebe o poder e o trono do dragão e ele será adorado pela humanidade. Nota: O dragão é a antiga serpente enganadora e mentirosa que cresceu e engordou com suas mentiras e é satanás o Pai da Mentira.

Afirma que a besta está no abismo e no tempo determinado subirá dali, e no final será lançada no lago de fogo para tormento eterno.
Afirma que os que têm sabedoria poderão calcular o número da besta que é 666.

Quem é a besta?
É um homem, que se diz e se passa por anjo de luz, mas que recebeu o poder das trevas.
Quem é a besta que já subiu do mar, desceu ao abismo e subirá do abismo?

Apo 11:7 - E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará.
Apo 13:1 - E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.
Apo 13:2 - E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.
Apo 13:3 
E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.
Apo 13:4 - E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?
Apo 13:11 - E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.
Apo 13:12 - E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.
Apo 13:14 - E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.

Apo 13:15 - E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.

Apo 13:17 - Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

Apo 13:18 - Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apo 14:9 - E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão,

Apo 14:11 - E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.

Apo 15:2 - E vi um como mar de vidro misturado com fogo; e também os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu nome, que estavam junto ao mar de vidro, e tinham as harpas de Deus.

Apo 16:2 - E foi o primeiro, e derramou a sua taça sobre a terra, e fez-se uma chaga má e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem.

Apo 16:10 - E o quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e eles mordiam as suas línguas de dor.

Apo 16:13 - E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.

Apo 17:3 - E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.

Apo 17:7 - E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres.

Apo 17:8 - A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá.

Apo 17:11 - E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.

Apo 17:12 - E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.

Apo 17:13 - Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta.

Apo 17:16 - E os dez chifres que viste na besta são os que odiarào a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.

Apo 17:17 - Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.

Apo 19:19 - E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.

Apo 19:20 - E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.

Apo 20:4 - E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

Apo 20:10 - E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

Nenhum comentário: