Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O Senhor Deus Trino e Uno

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliaçãoDe sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus." 2ª Coríntios 5:17-19

Há um só Deus.
Realidade.
1) Realmente só há um Deus e Jesus Cristo o enviado de Deus. 
Versão ACF: “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” João 17:13.

Versão Torre de Vigia“Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.”  

2) Jesus Cristo, o enviado é o Verbo de Deus e está para Deus assim como a nossa voz está para nós.
Versão ACF“NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez... E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” João 1:1-3 e 14.

Versão Torre de Vigia“No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com o Deus, e a Palavra era [um] deus. Este estava no princípio com o Deus. Todas as coisas vieram à existência por intermédio dele, e à parte dele nem mesmo uma só coisa veio à existência... De modo que a Palavra se tornou carne e residiu entre nós, e observamos a sua glória, uma glória tal como a de um filho unigênito dum pai; e ele estava cheio de benignidade imerecida e de verdade.” 

3) Jesus Cristo é a destra e braço direito e está para Deus assim como o nosso braço direito para nós. 
Versão ACF: “A tua destra, ó Senhor, se tem glorificado em poder, a tua destra, ó Senhor, tem despedaçado o inimigo;” Êxodo 15:6.

Versão ACF: “Tu tens um braço poderoso; forte é a tua mão, e alta está a tua destra.” Salmos 89:13.
Versão Torre de Vigia: “Teu é um braço com potência, Tua mão é forte, Tua direita está enaltecida.” 


Versão ACF:“Eis que o Senhor Deus virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face.” Isaías 40:10.
Versão Torre de Vigia: “Eis que o próprio Soberano Senhor Jeová virá mesmo como alguém forte, e seu braço governará por ele. Eis que está com ele a sua recompensa e diante dele está o salário que paga.” 

Versão ACF: “O Senhor desnudou o seu santo braço perante os olhos de todas as nações; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus.” Isaías 52:10. 
Versão Torre de Vigia: “Jeová desnudou seu santo braço diante dos olhos de todas as nações; e todos os confins da terra terão de ver a salvação da parte de nosso Deus.”

Versão ACF: “Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?” João 12:38.
Versão Torre de Vigia: “de modo que se cumpriu a palavra de Isaías, o profeta, que disse: “Jeová, quem depositou fé na coisa ouvida por nós? E quanto ao braço de Jeová, a quem tem sido revelado?”” 

4) A quem foi revelado o braço do Senhor? 
A todo aquele que quiser ouvir, receber e beber de graça da Água da Vida que é Jesus Cristo, o Verbo (voz), o braço direito estendido (destra) e o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Diante de quem vai se dobrar todo Joelho dos que estão no Céu, na terra e debaixo da terra. 
Versão ACF: “Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.” Filipenses 2:9-10. 
Versão Torre de Vigia: “Por esta mesma razão, também, Deus o enalteceu a uma posição superior e lhe deu bondosamente o nome que está acima de todo [outro] nome, a fim de que, no nome de Jesus, se dobre todo joelho dos no céu, e dos na terra, e dos debaixo do chão, e toda língua reconheça abertamente que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus, o Pai.”

Versão ACF: “Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua.” Isaías 45:23. 
Versão Torre de Vigia: ”Virai-vos para mim e sede salvos, todos vós [nos] confins da terra; pois eu sou Deus, e não há outro. Jurei por mim mesmo — da minha própria boca saiu a palavra em justiça, de modo que não retornará — que diante de mim se dobrará todo joelho, jurará toda língua,”

5) O absurdo da tradução da Sociedade Torre de Vigia, confira o texto abaixo. Aqui em razão do que lemos em Filipenses 2:9-10, o versículo foi arrancado vergonhosamente do texto original e apresentado um versículo que não tem nada haver.

Apresentamos aqui várias versões da bíblia para ver a que ponto pode chegar a conveniência e perversidade de alguns líderes. Veja: 

Versão ACF:
“Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.” Romanos 14:11.

Em Grego:
γεγραπται γαρ ζω εγω λεγει κυριος οτι εμοι καμψει παν γονυ και πασα γλωσσα εξομολογησεται τω θεω Romanos 14:11 
Διοτι ειναι γεγραμμενον· Ζω εγω, λεγει Κυριος, οτι εις εμε θελει καμψει παν γονυ, και πασα γλωσσα θελει δοξολογησει τον Θεον. Romanos 14:11. 

Em Alemão:
nachdem geschrieben stehet: So wahr als ich lebe, spricht der HERR, mir sollen alle Kniee gebeuget werden, und alle Zungen sollen Gott bekennen. Romanos 14:11 

Versão católica em português
“Porque está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará glória a Deus {Is 45,23}.” Romanos 14:11. 

Em Torrês de Vigiês: 
“Assim disse Jeová, o Santo de Israel e o Formador dele: “Pergunta-me mesmo sobre as coisas vindouras, referentes aos meus filhos; e acerca da atividade das minhas mãos deveis ordenar-me.”

Aquele que testifica 1ª João 5:
“Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade. Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um. E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num. Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou.” 1ª João 5:6-9. 

Observamos que lamentavelmente parte desse texto foi suprimido pela Torre de Vigia e também pelo Clero Romano, pois em sua tradução fiel não há lugar para Maria mãe de Jesus Cristo, como Testemunha no Céu e nem na Terra.

Nenhum comentário: