Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de março de 2012

ISRAEL E O FINAL DOS TEMPOS - 2ª Parte - Arrebatamento

A sétima semana de Daniel sobre o povo judeu só terá início com o arrebatamento da igreja do Senhor, pois será o tempo da grande tribulação e quando o Deus de Israel terá o seu particular com Israel restaurando-o, conforme vimos na primeira parte dessa mensagem.

 O ARREBATAMENTO DA IGREJA
Promessa gloriosa de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo para a sua Amada Igreja, a Noiva do Cordeiro, conforme podemos ler: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas, se não fosse assim eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”. João 14:1-3.

Muito se fala a respeito do final dos tempos e da volta de Jesus. Os sinais dos tempos estão aí, os dias estão sendo abreviados. “E se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne escaparia; mas por amor dos escolhidos serão abreviados aqueles dias”. Mateus 24:22.
Há alguns que até pensam que ele virá como um líder político, para solucionar os problemas sociais. Outros chegam até a dizer que se ele vier aqui na terra os homens o matam novamente.
O que precisamos considerar seriamente é que foi o próprio Senhor Jesus que deixou esta promessa e tudo o que ele falou, ou que seus profetas falaram em nome dEle, se cumpriu, está se cumprindo e certamente se cumprirá. Amém e aleluias.

Pois bem, o que precisamos entender então é o porquê e para que o Senhor voltará.
Primeiramente ele voltará porque ele prometeu, deu a sua palavra e ele não é homem que mente ou se engana. “Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa; porventura diria ele e não o faria? Falaria e não o confirmaria?”. Números 23:19.

“Palavra alguma falhou de todas as boas palavras que o Senhor falou à casa de Israel, tudo se cumpriu”. Josué 21:45.

“Porque o Senhor tem feito o que falou pelo ministério de seu servo Elias”. 2a Reis 10:10.

“Eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la”. Jeremias 1:12. “Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”. Mateus 24:35.

Em segundo lugar, a sua vinda é para buscar a sua igreja, a fim de que ela esteja com ele para sempre. Aleluias.

Quando a igreja perde a visão do arrebatamento ela se torna fria e tende e se tornar algo semelhante a um clube social religioso, sem a vida que está na Palavra do Espírito, sem o Espírito da Profecia. A igreja do Senhor vive e respira arrebatamento. Ela não busca conquistar a terra e nem tampouco esta ligada a terra. Ela é peregrina no deserto e busca ir morar na Canaã Celestial, a nova Jerusalém, a cidade do Grande Rei.
Ouçamos o que a Palavra de Deus nos fala a respeito do arrebatamento.

“Não quero, porém irmãos que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os demais que não têm esperança. Porque se cremos que Jesus morreu e ressuscitou assim também os que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois isto pela Palavra do Senhor: que nós os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido e com voz de arcanjo e com trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens a encontrar o Senhor nos ares e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto consolai-vos uns aos outros com estas palavras”. 1a Tessalonicenses 4:13-18.

“Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados. Num momento, num abrir e fechar de olhos ante a última trombeta; porque a trombeta soará e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que esta escrita: Tragada foi a morte na vitória. (oh glória!) Onde está ó morte o teu aguilhão? Onde está o inferno a tua vitória? Ora o aguilhão da morte é o pecado e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por Nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto meus amados irmãos sede firmes e constantes sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”. 1a Corintios 15:51-58.

“Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem Senhor Jesus”. Apocalipse 22:20. (Leia também Mateus 25:1-13, 1a Tessalonicenses 5:1-11, 2a Tessalonicenses 2:1-12, 2a Pedro 3:1-14).


Que o Senhor Jesus Cristo vos abençoe, na compreensão destas coisas. A Ele toda a honra, toda a gloria, todo louvor e gratidão.

3 comentários:

tela quente disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Francisco disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Elias disse...

Comentários removidos por se tratar de assunto familiar sem ter nada haver com a mensagem.