A Boa Palavra de Deus
É boa, porque foi o próprio Senhor Deus que a define assim, como lemos em Jeremias 29:10.
É boa, não, por que atende à vontade do homem, mas o conduz a conhecer a boa e agradável vontade de Deus. (Romanos 12:1-2).
É boa, porque é a única fonte fidedigna para se conhecer a Deus e Salvador Jesus Cristo e obter a vida eterna. (João 5:39).
É boa, porque livra o homem da ira futura, bem como, de receber o dano da segunda morte. (Daniel 12:2-3; 1 Tessalonicenses 1:10, Mateus 3:7-8; Apocalipse 2:11; 20:6 e 14; 21:8)
É boa, porque tem o poder de fazer tirar os olhos do natural humano, terreno e visível que cega, e, abrir os olhos para o invisível,divino, eterno que nos eterniza em Deus. (Lucas 12:20; Apocalipse 3:17).
É boa, porque passará o céu e a terra, mas ela permanece firme. Nunca falhou e nunca falhará. Glorias a Deus! (Lucas 21:33).
É boa, porque traz a firme promessa aos que a guardam em seus corações, que serão guardados da hora da tentação que há de vir. (Apocalipse 3:10).
É boa, porque não faz acepção de pessoas, mas irmana a todos os remidos de todos os povos, nações e línguas em um só corpo, o corpo de Cristo, sua Igreja. (Atos 2:34; Romanos 2:11).
É boa, porque é viva, eficaz e pura não precisando de ajustes, arranjos, acréscimos e omissões. (Hebreus 4:12; Apocalipse 22:18-19).
É boa como o é em sua essência. A Boa palavra de Deus.
“E disse-lhes: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. O que semeia, semeia a palavra.” Marcos 4:9 e 14.
“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” Atos 16:31.
“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” Romanos 10:9-13.
Nenhum comentário:
Postar um comentário