Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

O Arrebatamento

 A Parábola da Figueira

"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor."

1 Tessalonicenses 4:16-17

 

O ARREBATAMENTO

         O que é isto? Diria alguém.

    Nas palavras do Apóstolo Paulo em 1 Tessalonicenses 4:13-18, encontramos: “Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo SENHOR DESCERÁ DO CÉU com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, SEREMOS ARREBATADOS juntamente com eles nas nuvens, A ENCONTRAR O SENHOR NOS ARES, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.”

         Arrebatamento, pois, é o dia em que o Senhor Jesus Cristo virá do Céu (Ora, ninguém subiu ao Céu, senão o Filho do Homem que está no Céu), para encontra-se com a Sua igreja nos ares, para as Bodas do Cordeiro nas nuvens e estaremos com Ele para sempre. Sobre as Bodas do Cordeiro, em Apocalipse 19 verso 1, lemos que "João ouviu no Céu, uma grande voz de uma grande multidão..." Observe que não é ouviu do Céu, mas ouviu no Céu, onde fica confirmado que A 1ª Volta do Senhor Jesus, o Arrebatamento será invisível e inaudível para o mundo, ao passo que A 2ª Volta, com poder e glória será visível a todos, "e todo olho o verá, verão aquele a quem transpassaram".

         Você já ouviu falar que Jesus Cristo voltará, mas não entende o que é; como pode ser isso; ou até mesmo ache um absurdo tal ideia. Digo, porém que o assunto é muito mais sério do que você possa imaginar. O Apóstolo Pedro falou que nos últimos dias apareceriam escarnecedores indagando sobre o não cumprimento da promessa da vinda do Senhor “porque desde que os pais morreram todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação...” 2 Pedro 3:3-14

         Hoje, porém vivemos dias especiais no cumprimento das profecias bíblicas. Os sinais preditos pelo Senhor que precederiam a Sua vinda estão se cumprindo em todo o mundo (fome, pestes, terremotos, falta de amor, caos da moral e da família) e como sinal marcante e mais importante o retorno de Israel ao cenário político mundial na condição de estado em 1948, e mesmo enfrentando oposições e guerras, está lá firme e forte. Toda a Escritura que é divinamente inspirada, fala sobre o retorno de Israel, suas alianças em busca da paz e etc.

         Em Mateus 24:29-35, o Senhor Jesus compara Israel a uma figueira, mostrando por parábola que quando seus ramos se mostram tenros e brotam folhas é porque está próximo o verão. Assim também, diz o Senhor, quando virdes estas coisas acontecendo (referindo-se aos sinais e ao retorno de Israel) sabei que Ele, o próprio Senhor está às portas. No versículo 35, está escrito: “Em verdade vos digo, que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.”

         Considerando aqui a palavra do Senhor com a seriedade que lhe convém, a geração que presenciou o retorno de Israel (a figueira que brotou em 1917 – Declaração de Balfour) não passará sem ver a Sua volta, o arrebatamento da igreja. Oh glórias. Louvado seja o nome do Senhor!

         É incontestável que Israel como figueira já brotou e até faz sombras e também assombra alguns países, destacando-se na tecnologia e estando entre os maiores do mundo e que seus desertos milagrosamente sejam cultivados. O Senhor Jesus adverte que passará o Céu e a Terra, mas a sua Palavra não passará. Aleluias.

         Não poderia deixar de advertir sobre os dias que seguirão ao arrebatamento, para as pessoas que ficarem sobre a face da terra, pois serão dias de grande aflição qual nunca houve antes nem haverá em toda a história da humanidade. No fim daqueles dias (grande tribulação) os rebeldes contra a Palavra de Deus (veja Apocalipse 19:13) serão lançados no lago de fogo e enxofre, Apocalipse 21:8, onde também será lançado satanás e serão atormentados para todo o sempre. Apocalipse 20:10-15

         Amado você já está preparado, tendo nascido da Palavra de Deus ou você tem uma religião cheia de cerimônias e liturgias? Você já nasceu da água (Palavra, Verbo, Jesus, Logus) e do Espírito (Deus), sendo comprado, lavado e remido pelo sangue de Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo sem precisar de mais nada e de mais ninguém? (João 3:5 / 1ª João 1:9/ Apocalipse 19:10)

         PREPARA-TE, PREPARA-TE, POIS A QUALQUER MOMENTO A IGREJA DO SENHOR JESUS SERÁ ARREBATADA DA TERRA, PARA O ENCONTRO GLORIOSO COM O SENHOR NOS ARES NAS NUVENS E ESTAR COM ELE PARA SEMPRE. AMÉM. (Apocalipse19: 1-10).

         “E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.” Apocalipse 22:17

         “E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.” Mateus24: 37-39