Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Antes da fundação do mundo!

"Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação." 2ª Corintios 5:19.

Maravilhosa é a beleza revelada das Escrituras Sagradas que em perfeita harmonia apresenta em riqueza de detalhes o Deus Criador, Sustentador, Resgatador, Redentor, Remidor e Salvador.

Essa reflexão em Isaías 45, tem como objetivo apresentar em riqueza de detalhes a ação do Verbo Jesus Cristo na criação de todas as coisas e na
Obras do Criador.

restauração e salvação dos homens. "Olhai para mim e sereis salvos, porque eu sou Deus" (v.22); "quem me vê a mim, vê o Pai... e não há outro." (João 14) "E o Verbo se fez carne..." (João 1).

Em termos bíblicos, na verdade e na verdade, é inconcebível e impossível falar no Criador  e em Salvador, sem apresentar a Jesus Cristo o Verbo e Cordeiro. Jesus Cristo como Verbo e Palavra é o Criador e Sustentador de todas as coisas (João 1)
Como Verbo e Palavra que se fez carne, Jesus Cristo é o Resgatador, Redentor, Remidor e Salvador. (João 1; 2ª Corintios 5:19).


Isaías 45 - 

1 ASSIM diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante de sua face, e desvestir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão. 
2 Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. 
3 Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.

4 Por amor de meu servo Jacó, e de Israel, meu eleito, eu te chamei pelo teu nome, pus o teu sobrenome, ainda que não me conhecesses.

5 Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças;

6 Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro.

7 Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.

8 Destilai, ó céus, dessas alturas, e as nuvens chovam justiça; abra-se a terra, e produza a salvação, e ao mesmo tempo frutifique a justiça; eu, o Senhor, as criei.

9 Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos?
10 Ai daquele que diz ao pai: Que é o que geras? E à mulher: Que dás tu à luz?
11 Assim diz o Senhor, o Santo de Israel, aquele que o formou: Perguntai-me as coisas futuras; demandai-me acerca de meus filhos, e acerca da obra das minhas mãos.
12 Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens.
13 Eu o despertei em justiça, e todos os seus caminhos endireitarei; ele edificará a minha cidade, e soltará os meus cativos, não por preço nem por presente, diz o Senhor dos Exércitos.
14 Assim diz o Senhor: O trabalho do Egito, e o comércio dos etíopes e dos sabeus, homens de alta estatura, passarão para ti, e serão teus; irão atrás de ti, virão em grilhões, e diante de ti se prostrarão; far-te-ão as suas súplicas, dizendo: Deveras Deus está em ti, e não há nenhum outro deus.
15 Verdadeiramente tu és o Deus que te ocultas, o Deus de Israel, o Salvador.
16 Envergonhar-se-ão, e também se confundirão todos; cairão juntamente na afronta os que fabricam imagens.
17 Porém Israel é salvo pelo Senhor, com uma eterna salvação; por isso não sereis envergonhados nem confundidos em toda a eternidade.
18 Porque assim diz o Senhor que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o Senhor e não há outro.
19 Não falei em segredo, nem em lugar algum escuro da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão; eu sou o Senhor, que falo a justiça, e anuncio coisas retas.
20 Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.
21 Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o Senhor? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim.
22 Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.
23 Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua.
24 De mim se dirá: Deveras no Senhor há justiça e força; até ele virão, mas serão envergonhados todos os que se indignarem contra ele.
25 Mas no Senhor será justificada, e se gloriará toda a descendência de Israel.



O mistério de Deus-Cristo

"Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo." João 17:24.

"... para que os seus corações sejam animados, estando unidos em amor, e enriquecidos da plenitude do entendimento para o pleno conhecimento do mistério de Deus-Cristo..." Colossenses 2:2.

"Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação." 2ª Corintios 5:19.


... O Cordeiro "Antes da fundação do mundo!" Maravilha!

"... Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;" Efésios 1:4.

"O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;" 1 Pedro 1:20.


"E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo." Apocalipse 13:8.

A triste trajetória do Rei Saul


"Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o Senhor vosso Deus." Levítico 19:31.

O Rei Saul, da Tribo de Benjamim, foi o primeiro rei ungido sobre o Povo de Israel. Por desobediência clara à ordem de Deus através do Profeta Samuel, Saul foi rejeitado como rei e o seu trono foi dado pelo próprio Deus de Israel a Davi, da Tribo de Judá.
Tendo sido rejeitado pelo Senhor Deus de Israel, Saul procura respostas na feitiçaria, para travar suas batalhas. A Palavra de Deus na boca do Profeta,
Montanhas de Gilboa.
que fora dada a Saul estava se cumprindo: "A rebelião é como o pecado de feitiçaria"
"Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniquidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei." 1ª Samuel 15:23.

Assim Saul que se rebelara contra a Palavra de Deus já havia se tornado um feiticeiro e busca conselhos  de uma feiticeira e come com ela.
Na sua consulta, já cego espiritualmente, pensa estar falando com o profeta Samuel e conversa com um vulto que subiu do seio da terra, o qual lhe assegura: "Amanhã, você e seus filhos estarão comigo".
Com toda certeza não era o Profeta Samuel falando, mas o enganador e primeiro rebelde o diabo.
Daí a trajetória de Saul foi cada vez mais triste, como é triste a trajetória de todo aquele que se rebela contra a Palavra de Deus.
Finalmente a confusão mental e o pavor diante do inimigo o levou ao suicídio, e naquele dia caíram Saul e seus filhos nas Montanhas de Gilboa. Lamentação de Davi.

A ação de Saul diante do adversário foi diferente da ação do Rei Jeosafá, que no momento de grande perigo gritou e o Senhor o livrou de seus inimigos. (1ª Reis 22:29-35)


1ª Samuel 28.
7 Então disse Saul aos seus criados: Buscai-me uma mulher que tenha o espírito de feiticeira, para que vá a ela, e consulte por ela. E os seus criados lhe disseram: Eis que em En-Dor há uma mulher que tem o espírito de adivinhar.
8 E Saul se disfarçou, e vestiu outras roupas, e foi ele com dois homens, e de noite chegaram à mulher; e disse: Peço-te que me adivinhes pelo espírito de feiticeira, e me faças subir a quem eu te disser.
9 Então a mulher lhe disse: Eis aqui tu sabes o que Saul fez, como tem destruído da terra os adivinhos e os encantadores; por que, pois, me armas um laço à minha vida, para me fazeres morrer?
10 Então Saul lhe jurou pelo Senhor, dizendo: Vive o Senhor, que nenhum mal te sobrevirá por isso.
11 A mulher então lhe disse: A quem te farei subir? E disse ele: Faze-me subir a Samuel.
12 Vendo, pois, a mulher a Samuel, gritou com alta voz, e falou a Saul, dizendo: Por que me tens enganado? Pois tu mesmo és Saul.
13 E o rei lhe disse: Não temas; que é que vês? Então a mulher disse a Saul: Vejo deuses que sobem da terra.
14 E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou.
15 Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer.
16 Então disse Samuel: Por que, pois, me perguntas a mim, visto que o Senhor te tem desamparado, e se tem feito teu inimigo?
17 Porque o Senhor tem feito para contigo como pela minha boca te disse, e o Senhor tem rasgado o reino da tua mão, e o tem dado ao teu próximo, a Davi.
18 Como tu não deste ouvidos à voz do Senhor, e não executaste o fervor da sua ira contra Amaleque, por isso o Senhor te fez hoje isto.
19 E o Senhor entregará também a Israel contigo na mão dos filisteus, e amanhã tu e teus filhos estareis comigo; e o arraial de Israel o Senhor entregará na mão dos filisteus.
20 E imediatamente Saul caiu estendido por terra, e grandemente temeu por causa daquelas palavras de Samuel; e não houve força nele; porque não tinha comido pão todo aquele dia e toda aquela noite.
21 Então veio a mulher a Saul e, vendo que estava tão perturbado, disse-lhe: Eis que a tua criada deu ouvidos à tua voz, e pus a minha vida na minha mão, e ouvi as palavras que disseste.
22 Agora, pois, ouve também tu as palavras da tua serva, e porei um bocado de pão diante de ti, e come, para que tenhas forças para te pores a caminho.
23 Porém ele o recusou, e disse: Não comerei. Porém os seus criados e a mulher o constrangeram; e deu ouvidos à sua voz; e levantou-se do chão, e se assentou sobre uma cama.
24 E tinha a mulher em casa um bezerro cevado, e se apressou, e o matou, e tomou farinha, e a amassou, e a cozeu em bolos ázimos.
25 E os trouxe diante de Saul e de seus criados, e comeram; depois levantaram-se e partiram naquela mesma noite.

1ª Cronicas 10.
1 E OS filisteus pelejaram com Israel; e os homens de Israel fugiram de diante dos filisteus, e caíram mortos nas montanhas de Gilboa.
2 E os filisteus perseguiram a Saul e aos seus filhos e mataram a Jônatas, a Abinadabe e a Malquisua, filhos de Saul.
3 E a peleja se agravou contra Saul, e os flecheiros o alcançaram; e temeu muito aos flecheiros.
4 Então disse Saul ao seu escudeiro: Arranca a tua espada, e atravessa-me com ela; para que porventura não venham estes incircuncisos e escarneçam de mim. Porém o seu escudeiro não quis, porque temia muito; então tomou Saul a espada, e se lançou sobre ela.
5 Vendo, pois, o seu escudeiro que Saul estava morto, também ele se lançou sobre a espada e morreu.
6 Assim morreram Saul e seus três filhos; e toda a sua casa morreu juntamente.
7 E, vendo todos os homens de Israel, que estavam no vale, que haviam fugido, e que Saul e seus filhos eram mortos, deixaram as suas cidades, e fugiram; então vieram os filisteus, e habitaram nelas.
8 E sucedeu que, no dia seguinte, vindo os filisteus a despojar os mortos, acharam a Saul e a seus filhos estirados nas montanhas de Gilboa.
9 E o despojaram, e tomaram a sua cabeça e as suas armas, e as enviaram pela terra dos filisteus em redor, para o anunciarem a seus ídolos e ao povo.
10 E puseram as suas armas na casa do seu deus, e a sua cabeça afixaram na casa de Dagom.
11 Ouvindo, pois, toda a Jabes de Gileade tudo quanto os filisteus fizeram a Saul,
12 Então todos os homens valorosos se levantaram, e tomaram o corpo de Saul, e os corpos de seus filhos, e os trouxeram a Jabes; e sepultaram os seus ossos debaixo de um carvalho em Jabes, e jejuaram sete dias.
13 Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o Senhor, por causa da palavra do Senhor, a qual não havia guardado; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar.
14 E não buscou ao Senhor, que por isso o matou, e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé.


quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Salmos 113 - Alleluja.

Salmos 113 - Alleluja.  ( in latin)
1 In exitu Israel de Ægypto, domus Jacob de populo barbaro,

2 facta est Judæa sanctificatio ejus; Israel potestas ejus.

3 Mare vidit, et fugit; Jordanis conversus est retrorsum.

4 Montes exsultaverunt ut arietes, et colles sicut agni ovium.

5 Quid est tibi, mare, quod fugisti? et tu, Jordanis, quia conversus es retrorsum?

6 montes, exsultastis sicut arietes? et colles, sicut agni ovium?

7 A facie Domini mota est terra, a facie Dei Jacob:

8 qui convertit petram in stagna aquarum, et rupem in fontes aquarum.

9 Non nobis, Domine, non nobis, sed nomini tuo da gloriam:

10 super misericordia tua et veritate tua; nequando dicant gentes: Ubi est Deus eorum ?

11 Deus autem noster in cælo; omnia quæcumque voluit fecit.

12 Simulacra gentium argentum et aurum, opera manuum hominum.

13 Os habent, et non loquentur; oculos habent, et non videbunt.

14 Aures habent, et non audient ; nares habent, et non odorabunt.

15 Manus habent, et non palpabunt; pedes habent, et non ambulabunt; non clamabunt in gutture suo.

16 Similes illis fiant qui faciunt ea, et omnes qui confidunt in eis.

17 Domus Israel speravit in Domino; adjutor eorum et protector eorum est.

18 Domus Aaron speravit in Domino; adjutor eorum et protector eorum est.

19 Qui timent Dominum speraverunt in Domino; adjutor eorum et protector eorum est.

20 Dominus memor fuit nostri, et benedixit nobis. Benedixit domui Israel; benedixit domui Aaron.

21 Benedixit omnibus qui timent Dominum, pusillis cum majoribus.

22 Adjiciat Dominus super vos, super vos et super filios vestros.

23 Benedicti vos a Domino,qui fecit cælum et terram.

24 Cælum cæli Domino; terram autem dedit filiis hominum.

25 Non mortui laudabunt te, Domine, neque omnes qui descendunt in infernum:

26 sed nos qui vivimus, benedicimus Domino, 
ex hoc nunc et usque in sæculum.

Paulo conhecia as escrituras.

"Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o Senhor vosso Deus." Levítico 19:31.

Paulo e Silas, estavam indo muito bem na cidade de Filipos da Macedônia. Eles oravam, pregavam o Evangelho, batizavam e tudo ia muito bem até que teve inicio uma obra paralela.
"E disse-lhe  Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.
Ninguém vem ao Pai senão por mim"
João 14:6.
Alguém se aproximou de Paulo e Silas com elogios verdadeiros, mas não
conforme as Escrituras Sagradas. O interesse naquela aproximação era auferir lucro explorando as multidões que se ajuntavam.

Pelo conhecimento das Escrituras e pelo respeito a elas, Paulo lembrou-se do que estava escrito e viu nos elogios vindos da jovem adivinhadora um perigo para obra e sem hesitar expulsou o espirito de adivinhação.
O que vinha com aparência bondade e de verdade da boca daquela jovem possuída de um espirito de adivinhação, estava perturbando os ouvidos de Paulo. Que sensibilidade do Apostolo do Senhor! Maravilhas da obra do Espírito!

Paulo conhecia as escrituras e não brincava com os demônios.
A ordem dada por Paulo foi objetiva: Em nome de Jesus Cristo, sai dela!
O resultado também foi imediato: E na mesma hora saiu.

A partir da ação de Paulo as coisas mudaram; Os elogios cessaram e veio o chicote e a prisão. Mas graças a Deus... Os apóstolos continuaram louvando o Senhor Jesus Cristo. Dai o carcereiro foi salvo... Aleluia!

"... E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.
E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu. 

E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados. E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbaram a nossa cidade, e nos expõem costumes que não nos é lícito receber nem praticar, visto que somos romanos.
E a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas. E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança..." Atos 16:16-23.

Link:

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Os Animais. Benção ou maldição? Depende de você.

Os animais para "servir ao homem" como alimento e para o trabalho - É benção de Deus!

Após o dilúvio o Senhor Deus Todo Poderoso se dirige ao seu servo Noé e entrega a ele o domínio sobre todos os animais irracionais (Terra, Mar e Ar).

Natureza.
O Senhor Todo Poderoso falou para Noé frutificar se multiplicar e encher a terra; E então apresenta a Noé a principal fonte de alimento para a humanidade "tudo que se movesse, tudo que é vivente"; E disse que os animais irracionais teriam um certo temor e até pavor do homem.

O Senhor Todo Poderoso não fala em extinção de espécies, pois tudo é dele. A água é do Senhor, os animais são do Senhor. Ele é o Senhor! E glórias a Ele.

A única espécie que já teria se autodestruído a muito tempo, não fora intervenção do Senhor Deus dos Exércitos , é o homem.

Veja o que está escrito:
"E ABENÇOOU Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra. E o temor de vós e o pavor de vós virão sobre todo o animal da terra, e sobre toda a ave dos céus; tudo o que se move sobre a terra, e todos os peixes do mar, nas vossas mãos são entregues. Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado como a erva verde." Gênesis 9:1-3.

O problema chega a ser de nível espiritual com a ação de demônios para mudar o que Deus estabeleceu; Todavia a palavra dada a Noé é confirmada pelo Senhor.

Veja o veemente alerta:

"MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças. Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada." 1ª Timóteo 4:1-5.

Recentemente estive em um lugar que um Garnizé, começou a cantar por volta das 03h30min AM, e só parou de cantar às 07h00min AM. Trata-se de uma perturbação desnecessária a que as pessoas se sujeitam e que pode até afetar a saúde delas e de vizinhos.
O perigo é muito grande e a Bíblia mais uma vez se cumpre literalmente. 

Os animais para "serem servidos" pelo homem - É Maldição!

Considere o que acontece em nossos dias, onde vemos mais "pestshop" do que padarias nas cidades; 

Acabei de fazer uma pesquisa no Google  sobre "petshop" e pasmem, pois o resultado é: Aproximadamente 389.000.000 resultados (0,40 segundos) 

Pesquisa no Google  sobre Lar para animais  o resultado é: Aproximadamente 30.100.000 resultados (0,44 segundos) 
Os tais são adotados como membros efetivos das famílias e recebem até seus sobrenomes!

E veja ao que está escrito, e como está escrito.


"Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém." Romanos 1:25.

Em um futuro bem próximo! Aleluia!

Conforme as Escrituras Sagradas a expectativa com respeito ao final dos tempos é grande por parte de toda criatura (animais irracionais e tudo mais).

A Bíblia diz que a criatura (animais irracionais e tudo mais) ficou sujeita à mentira não por sua vontade. Muito diferente da maioria dos humanos que gostam de serem escravos de coisas que estão a lhes causar a morte e destruição ( drogas e outras desgraças).

 Veja o que está escrito:
"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo." Romanos 8:9 e 21.

O Arrentamento da Igreja e a glória de Deus!

"E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre." Apocalipse 5:13.

Existe uma categoria de animal que não vai entrar e não vai ser participante da Glória de Deus.
São os resultantes de mistura genética; E são estereis, improdutivos.
Trata-se dos burros; Os naturais e os espirituais.

"Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos... Os sábios são envergonhados, espantados e presos; eis que rejeitaram a palavra do Senhor; que sabedoria, pois, têm eles?" Jeremias 8:9 + Romanos 1:22.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

"Sinais, prodígios... e até fogo do céu." Alerta aos Escolhidos!

1 . Alerta em Mateus 24:4-5,21-25

Preste bem atenção no alerta do Senhor Jesus Cristo o Cordeiro, pois estamos vivendo o tempo do Ápice da Apostasia.
Primeiramente o Senhor Jesus Cristo o Sumo e Bom Pastor, não nomeou nenhum substituto para si, dentre os homens. Ele é do Céu e o seu substituto também é do Céu; O seu Espirito Santo.
Ele prometeu que enviaria o Consolador que é o seu Espírito Santo e já
A Bíblia.
cumpriu tal promessa.

Os "sinais e prodígios" estão por toda parte e tem chamado muita atenção das multidões. Quantos estão deixando a Palavra de Verdade e sendo envolvidos na Operação do Erro!
A questão não é dizer que tais "sinais e prodígios" não estão acontecendo; Mas discerni-los à luz da Palavra de Deus, que tudo revela.

O Senhor Jesus Cristo falou que tais "sinais e prodígios e a eloquência  (falácia) dos Falsos Profetas" seriam tão evidentes que "se possível fora, enganariam até os escolhidos."

Preste bem a atenção na objetividade da fala do Senhor e Salvador Jesus Cristo. "Acautelai-vos, que ninguém vos engane... Eis que eu vo-lo tenho predito."

"Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;  Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos... 

Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.  E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito." Mateus 24:4-5,21-25.

Link:http://eltimafonso.blogspot.com.br/2014/01/ninguem-vos-engane.html;


2 . Alerta em Apocalipse 16:13-16


O Senhor Jesus Cristo alerta sobre a ação de espíritos imundos e de demônios que fazem prodígios.
Num gesto de muito amor e zelo pela sua Igreja segue imediatamente o seu precioso alerta aos seus escolhidos: "Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas."


"E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso. Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas. E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom." Apocalipse 16:13-16.

Link:http://eltimafonso.blogspot.com.br/2012/08/as-tres-ras-um-sinal-da-obra-de-engano.html;

3 . Alerta em Apocalipse 13:11-15

O Senhor Jesus Cristo alerta sobre a besta que até parece cordeiro  mas que revestida da autoridade do dragão  "faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens."

Glorificamos ao Senhor pela obra do Espírito que nos conduz a toda verdade. Ouvindo outro dia um amigo meu pregar ele alertou a igreja sobre o detalhe maravilhoso que esta nas escrituras em 1ª Reis 18:36-39.
A resposta á oração do Profeta Elias lá no Monte Carmelo (lugar de decisão), não foi fogo do céu que desceu para queimar o holocausto. Foi Fogo do Senhor. Ó glória! Bendito é o nome do Senhor!

E a besta que até parece cordeiro  mas que revestida da autoridade do dragão, vai conseguir (por permissão do Altíssimo) fazer que a imagem da outra besta que fora ferida de morte e vivia, fale.

"E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.  E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta." Apocalipse 13:11-15.

Link: http://eltimafonso.blogspot.com.br/2012/07/a-besta-que-esta-no-abismo.html

domingo, 26 de janeiro de 2014

Bendito seja o nome do Senhor!

Oração do salmista ao Santo Deus de Israel que opera salvação em toda a terra;
O Deus que viu e vê as afrontas os bramidos e o tumulto dos que se levantam contra Ele, causando destruição aos lugares santos;
O Deus que não se esquece da vida dos seus aflitos, dos oprimidos e dos necessitados.
Está chegando a hora de dar o pago.

Salmos 74 -

1 Ó DEUS, por que nos rejeitaste para sempre? Por que se acende a tua ira contra as ovelhas do teu pasto?
2 Lembra-te da tua congregação, que compraste desde a antiguidade; da vara da tua herança, que remiste; deste monte Sião, em que habitaste.
3 Levanta os teus pés para as perpétuas assolações, para tudo o que o inimigo tem feito de mal no santuário.
4 Os teus inimigos bramam no meio dos teus lugares santos; põem neles as suas insígnias por sinais.
5 Um homem se tornava famoso, conforme houvesse levantado machados, contra a espessura do arvoredo.
6 Mas agora toda obra entalhada de uma vez quebram com machados e martelos.
7 Lançaram fogo no teu santuário; profanaram, derrubando-a até ao chão, a morada do teu nome.
8 Disseram nos seus corações: Despojemo-los duma vez. Queimaram todos os lugares santos de Deus na terra.
9 Já não vemos os nossos sinais, já não há profeta, nem há entre nós alguém que saiba até quando isto durará.
10 Até quando, ó Deus, nos afrontará o adversário? Blasfemará o inimigo o teu nome para sempre?
11 Porque retiras a tua mão, a saber, a tua destra? Tira-a de dentro do teu seio.
12 Todavia Deus é o meu Rei desde a antiguidade, operando a salvação no meio da terra.
13 Tu dividiste o mar pela tua força; quebrantaste as cabeças das baleias nas águas.
14 Fizeste em pedaços as cabeças do leviatã, e o deste por mantimento aos habitantes do deserto.
15 Fendeste a fonte e o ribeiro; secaste os rios impetuosos.
16 Teu é o dia e tua é a noite; preparaste a luz e o sol.
17 Estabeleceste todos os limites da terra; verão e inverno tu os formaste.
18 Lembra-te disto: que o inimigo afrontou ao Senhor e que um povo louco blasfemou o teu nome.
19 Não entregues às feras a alma da tua rola; não te esqueças para sempre da vida dos teus aflitos.
20 Atende a tua aliança; pois os lugares tenebrosos da terra estão cheios de moradas de crueldade.
21 Oh, não volte envergonhado o oprimido; louvem o teu nome o aflito e o necessitado.
22 Levanta-te, ó Deus, pleiteia a tua própria causa; lembra-te da afronta que o louco te faz cada dia.
23 Não te esqueças dos gritos dos teus inimigos; o tumulto daqueles que se levantam contra ti aumenta continuamente.