Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de abril de 2024

JESUS CRISTO, CRUCIFICADO - O Único Assunto do Ministério de Paulo.

 JESUS CRISTO, CRUCIFICADO

 "Quando comerdes deste pão e beberdes deste cálice.... anunciais a minha morte até que Eu venha".

O único assunto do ministério de Paulo. A loucura da Cruz. "Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado." 1 Coríntios 2:2.

A MARAVILHOSA SUBSTITUIÇÃO

A parte impossível para nossa salvação Jesus Cristo já realizou morrendo na cruz por nós. No sacrifício de Jesus Cristo consumou-se o milagre da substituição, pois na verdade Ele morreu por nós. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3:16.

"Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido". Lucas 19:10.

"Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem foi manifestado o braço do Senhor? Porque foi subindo como renovo perante ele, e, como raiz de uma terra seca não tinha beleza nem formosura e olhando nós para ele não tinha boa aparência para que o desejássemos. Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores e experimentado nos trabalhos; e como um de quem os homens escondiam o rosto era desprezado e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas cada um se desviava pelo seu caminho, mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de nós todos". Isaías 53:1-6.

Afirma-nos a Palavra de Deus: "Não há um justo, nem um sequer e, todos pecaram e separados estão da Glória de Deus. Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus". Romanos 3:10 e 23-24. Por esta razão foi necessário que alguém pagasse a nossa dívida, perdoasse os nossos pecados e somente o único justo, Jesus Cristo, que foi gerado não pela vontade do homem, não pela vontade da carne, mas pela vontade de Deus e virtude do Espírito Santo é que estava apto a morrer em nosso lugar, e isto se deu de modo voluntário, conforme o próprio Senhor Jesus Cristo nos afirma no Evangelho de João. "Por isto o Pai me ama porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar e poder para tornar a tomá-la". João 10:17-18.

(Leia também Lucas 1:26-35; João 18:1-11; João 19:10 e 11; Lucas 19:10 e Isaías 53).

Pedro, o Apóstolo chegou a expressar: "Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes de vossos pais, mas com o precioso sangue de Jesus Cristo como de um cordeiro imaculado e incontaminado. O qual na verdade em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós; e por Ele credes em Deus que o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus, purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade". 1 Pedro 1:18 e 22a.

"Havendo Deus falado muitas vezes e de muitas maneiras aos pais pelos profetas a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho a quem constitui herdeiro de tudo por quem fez também o mundo o qual sendo o resplendor da sua glória e a expressa imagem da sua pessoa e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados assentou-se à destra da majestade nas alturas". Hebreus 1:1-3.

 Na verdade Jesus levou sobre si a nossa morte e a vida que estava nele nos é enxertada por graça e misericórdia. Eis aí a maravilhosa substituição. Lei cumprida e Graça estabelecida. Em Jesus Cristo tudo se faz novo. Leia Apocalipse 21:5.

Nenhum comentário: