Pobre Humanidade
Ai dos que habitam na terra e no mar (habitantes e não peregrinos), na hora da tentação serão envolvidos pela operação do erro, por que não tiveram amor à verdade para se salvarem.
Não quiseram o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e receberão com aplausos o homem do pecado. Não quiseram a Verdade que liberta e da vida e serão envolvidos pela mentira que escraviza e mata. Não quiseram o governo d’Aquele que é Fiel e Verdadeiro e abraçarão o mentiroso e pai da mentira. Não quiseram a Água da vida, o Pão da Vida e morrerão de fome e de sede. Não quiseram a honra e a imensurável e indizível glória de Deus e receberão a vergonha e desprezo eterno. Não quiseram a bênção e ela se afasta deles. Pobres e infelizes.
Certo é que Deus preparou e enviou o melhor que é Seu Filho Unigênito Jesus Cristo, o caminho, a verdade e a vida, mas os homens não quiseram ser regidos por Ele; veio para o que era seu, mas os seus não o receberam, e, agora, no princípio de dores, o inferno prepara o pior que virá com aparência de bondade e de paz, trazendo a tão sonhada paz mundial, e envolverá a quase todos para a morte e repentina destruição.
Levante-se Deus!
Salmos 9:19,20 – “Levanta-te, Senhor; não prevaleça o homem; sejam julgados os gentios diante da tua face. Põe-os em medo, Senhor, para que saibam as nações que são formadas por meros homens. (Selá.)” (Merodaques).
Guarda o que houve de noite?
Isaías 21:10-12 - “Ah, malhada minha, e trigo da minha eira! O que ouvi do Senhor dos Exércitos, Deus de Israel, isso vos anunciei. Peso de Duma. Gritam-me de Seir: Guarda, que houve de noite? Guarda, que houve de noite? E disse o guarda: Vem a manhã, e também a noite; se quereis perguntar, perguntai; voltai, vinde.”
Onde estão os profetas?
A maior vitória de Jesus Cristo, foi a sua ressurreição. Tudo foi consumado na morte e selado com a ressurreição do Cordeiro de Deus. Na operação do erro, por imitação, o inferno prepara o seu melhor que é o pior para a humanidade, a ressurreição de um dos seus filhos enganadores. O Senhor Jesus Cristo ressuscitou pelo poder de Deus - Espírito de Vida e Luz, e, o diabo enganador prepara a ressurreição de seu filho pelo poder das trevas trazendo-o do abismo.
Toda a atenção está voltada para a Faixa de Gaza, onde habita a criação de Adriano. A importância daquele pedaço de terra é destacada no último versículo de Daniel 11. Daniel descreve aquele que virá como um homem vil, como Evil-Merodaque, de Jeremias 52, como o iníquo, como o homem do pecado, o filho da perdição de 2 Tessalonicenses 2.
Misturar-se-ão com semente humana
Daniel 2:43 – “Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.”
A besta há de subir do abismo. Foi, e é um dos sete reis e é também o oitavo.
Apocalipse 17:7-11 – “E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres. A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, ainda que é. Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.” ACF
Apocalipse 17:7-11 – “Então o anjo me disse: Por que você está admirado? Eu lhe explicarei o mistério dessa mulher e da besta sobre a qual ela está montada, que tem sete cabeças e dez chifres. A besta que você viu, era e já não é. Ela está para subir do abismo e caminha para a perdição. Os habitantes da terra, cujos nomes não foram escritos no livro da vida desde a criação do mundo, ficarão admirados quando virem a besta, porque ela era, agora não é, e, entretanto, virá. Aqui se requer mente sábia. As sete cabeças são sete colinas sobre as quais está sentada a mulher. São também sete reis. Cinco já caíram, um ainda existe, e o outro ainda não surgiu; mas, quando surgir, deverá permanecer durante pouco tempo. A besta que era, e agora não é, é o oitavo rei. É um dos sete, e caminha para a perdição.” NVI
A operação do erro
Apocalipse 12:12 – “Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.”
2 Tessalonicenses 2:9,10 – “A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário