É necessário que o Senhor Jesus Cristo cresça e eu diminua.
Destronando o EU (Ego)
1 - No pensamento instrutivo e inabalável de Deus, que é a Sua Palavra vemos:
O SENHOR DEUS – que é o SENHOR DosEus, o SENHOR D’US – EU SOU – EU SOU o que SOU - O Grande EU SOU.
2 - Nas mirabolâncias (mitologia grega) e pensamento destrutivo dos homens mortais que sonham ser como deuses, vemos:
O Zeus – onde se lê: “OsEus”.
Já no Antigo Testamento era necessário desarraigar os muitos “eus” para estabelecer “EL” – Israel.
No novo Testamento novamente vemos o enfrentamento dos “eus”, contra o “EL” de Emanuel.
Nada de “eu acho”, “eu profetizo”, “eu determino”. O “eu”, não acha nada, não profetiza nada e não determina nada. “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” Tiago 4:6
O “dois ou três reunidos” e o Pai Nosso
Entender que não é 2 ou 5, nem 1 ou 2, ou 1 ou 4, mas sim, pela Palavra do Espírito é 2 ou 3. Não há lugar para o 1, que reporta para o pronome “eu”, individualismo, egocentrismo, egolatria.
O revelado 2 ou 3, elimina o 1 e reporta para os pronomes do singular (eu, tu, ele), que formam a primeira pessoa do plural que somos “NÓS”, em Cristo Jesus. A igreja do Senhor.
A Oração do Pai NOSSO, já nos ensina assim. Nosso Pai Bondoso Celestial. Pode ser o ajuntamento de 5, 50, 500 ou 5000, mas o Senhor Jesus quer que sejamos, estejamos sempre no 2 ou 3, sempre NÓS corpo, igreja, UM NO SENHOR.
Nada de individualismo, nada de membro fora do corpo. O corpo de Jesus Cristo (o Pão do Céu), foi partido por nós, para que nós, suas ovelhas fôssemos unidos na sua carne e no seu sangue, em união perfeita na separação pelo Espírito do que é do pensamento do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário