“E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.” Mateus 16:13-14
Vejamos os homens apresentados aqui e os consideremos pelas Escrituras, em comparação a Pedro:
1º - João o Batista - MAIOR que Pedro e maior do que todos os nascidos de mulher, e
2º - Profeta Elias = Diante da Face do Senhor e Carro de fogo, Arrebatamento.
A Palavra de Deus é doce como mel. |
“Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse:Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” Mateus 16:15-19
Analisando o texto.
“eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra (Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.) edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela... “Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.” 1 Coríntios 3:11.
“Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;” Efésios 2:20.
A chave foi dada à igreja edificada sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina
E os remidos do Senhor Jesus Cristo, resgatados pelo seu sangue, nas palavras o próprio Apóstolo Pedro: “E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.” 1 Pedro 2:4-5.
Um exemplo maravilhoso da chave do reino do céu em ação e a igreja casa espiritual e sacerdócio santo, perdoando pecados está na experiência de Estevão que ao ser apedrejado intercedeu e fechou a porta do inferno e abriu a do Céu para Saulo que foi transformado em Paulo.
Para entender melhor: Jesus o Fundamento e Pedra Angular = A Cabeça; Igreja Santa, composta crentes renascidos, pedras vivas que são os seus membros = O Corpo.
Jesus Cristo morreu, ressuscitou, subiu ao céu e está na destra do Pai Nosso que está no Céu (Mateus 23:9), intercede pelo seu corpo Igreja Santa, porém composta de homens falhos e pecadores, que não podem nada sem Ele (João 15:5) mas que movidas pelo seu Espírito e Voz, em perfeita comunhão como Estevão que diante das pedra não baixou a cabeça mas olhou firme para o alto e viu a Jesus pronto para recebê-lo e intercedeu por seus algozes dizendo para Jesus o Autor e Consumador da fé: “Senhor Jesus não lhes imputes esse pecado”.
Observemos que Estevão não se dirige aos seus algozes para lhes perdoar aquele pecado, o que não lhe cabia e nem cabe a homem nenhum, pois as Escrituras não se contradizem. Ele, membro do corpo de Jesus Cristo, em comunhão íntima com a cabeça Jesus intercede por todos e o Senhor o ouve e salva Saulo de Tarso.
Disse-lhes ele: (Imaginemos que Pedro respondendo à pergunta do Senhor "E vós, quem dizeis que eu sou?” tivesse dado a resposta: Tu és Deus o filho da Mãe Maria e etc.) O que o Senhor diria a Pedro?
Lembremos que não foi Maria que subiu para ser a mãe de Deus... foi Deus quem desceu, se fez carne, se fez homem na pessoa de seu Filho Unigênito Jesus Cristo, Emanuel - Deus Conosco.
Segundo as escrituras, Jesus é o Unigênito de Deus e é o primogênito de Maria; mulher de José da casa de Davi com quem teve outros filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário