Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Carnaval - A Luz, As Trevas e A Imundícia

Reflexão sobre o Endemoninhado Gadareno


Quando o Senhor Jesus Cristo o Filho Bendito (A LUZ), desembarcou na província dos Gadarenos um homem possuído por uma legião de demônios (As Trevas) saiu ao encontro do Filho de Deus exclamando: "Que temos nós contigo Jesus Filho do Deus Altíssimo? Viestes atormentar-nos antes do tempo?"
O Sol.
Jesus Cristo é o Sol da Justiça e
Luz do Mundo.

De fato a luz não tem comunhão com as trevas e onde a luz chega as trevas são desfeitas e tem que sair.

Diante da impossibilidade de ficar possuindo aquele homem, face a presença do Senhor (A LUZ do MUNDO) os demônios (As Trevas) pedem autorização para entrar nos porcos (A Imundícia) e a manada se precipitou pelo despenhadeiro morrendo e dando prejuízo aos porqueiros.

Em razão do prejuízo com a perda dos porcos, ; Sim, em razão do prejuízo os gadarenos pediram a Jesus Cristo que saísse de seus termos e de sua terra. Que Pena! Que pena! (alguém lucra quando homens, mulheres esquecendo-se de princípios e valores se entregam à imundícia, fazendo coisas que irão se arrepender mais tarde.)
Sim, Os gadarenos mandaram Jesus Cristo ir embora e ficaram com os porcos.


Conclusão


Aquele que nestes dias estiver envolvido pelas trevas, saibas que a Luz chegou e é maior. Seu nome é Jesus Cristo o Filho de Deus. Apegue-se a Ele pela sua palavra e serás abençoado e verdadeiramente livre. Caso contrário sairás da esfera da luz para as trevas e imundícias que comprometerão sua alma.

" Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11:28

Lucas 8:26-40
"E navegaram para a terra dos gadarenos, que está defronte da Galileia. E, quando desceu para terra, saiu-lhe ao encontro, vindo da cidade, um homem que desde muito tempo estava possesso de demônios, e não andava vestido, nem habitava em qualquer casa, mas nos sepulcros. E, quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando, e dizendo com grande voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Peço-te que não me atormentes. Porque tinha ordenado ao espírito imundo que saísse daquele homem; pois já havia muito tempo que o arrebatava. E guardavam no preso, com grilhões e cadeias; mas, quebrando as prisões, era impelido pelo demônio para os desertos.

E perguntou-lhe Jesus, dizendo: Qual é o teu nome? E ele disse: Legião; porque tinham entrado nele muitos demônios. E rogavam-lhe que os não mandasse para o abismo.
E andava ali pastando no monte uma vara de muitos porcos; e rogaram-lhe que lhes concedesse entrar neles; e concedeu-lho. E, tendo saído os demônios do homem, entraram nos porcos, e a manada precipitou-se de um despenhadeiro no lago, e afogou-se. E aqueles que os guardavam, vendo o que acontecera, fugiram, e foram anunciá-lo na cidade e nos campos. E saíram a ver o que tinha acontecido, e vieram ter com Jesus. Acharam então o homem, de quem haviam saído os demônios, vestido, e em seu juízo, assentado aos pés de Jesus; e temeram. E os que tinham visto contaram-lhes também como fora salvo aquele endemoninhado. E toda a multidão da terra dos gadarenos ao redor lhe rogou que se retirasse deles; porque estavam possuídos de grande temor. E entrando ele no barco, voltou.

E aquele homem, de quem haviam saído os demônios, rogou-lhe que o deixasse estar com ele; mas Jesus o despediu, dizendo: Torna para tua casa, e conta quão grandes coisas te fez Deus. E ele foi apregoando por toda a cidade quão grandes coisas Jesus lhe tinha feito. E aconteceu que, quando voltou Jesus, a multidão o recebeu, porque todos o estavam esperando."

Nenhum comentário: