A Diferença vai estar no Azeite. |
"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." João 8:32 e 36, João 17:17.
Identificando o Enganador e Anticristo.
Partimos do princípio fundamental de que segundo as escrituras nenhum homem subiu ou subirá ao Céu por suas próprias virtudes e bondade, mas somente pela fé que vem pelo ouvir da Palavra de Deus e sem a qual é impossível agradar a Deus. Hebreus 11.
O Apóstolo é objetivo ao expressar se dirigindo “à senhora eleita e aos seus filhos”. Disse ainda que ele e todos os que tinham conhecido a Verdade os amavam na Verdade e por amor à Verdade que para sempre estaria com eles.
O emprego da palavra verdade, vindo de João o discípulo amado, lembra-nos claramente a identidade do Filho de Deus em João 14:6. “Eu sou a verdade... ninguém vem ao Pai, senão por mim”.
A saudação à senhora eleita que apresentamos como Maria e a seus filhos é cheia de graça, misericórdia e paz no amor e na verdade; É da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo o Filho do Pai.
O Apóstolo expressa sua alegria por “achar que alguns dos filhos da senhora eleita andavam na verdade”. (não todos)
O Apóstolo relembra o mandamento do amor fraternal no Senhor, como que se a senhora eleita já tivesse dado a entender que o havia esquecido.
Afirma ainda que o verdadeiro amor é andar segundo os mandamentos do Senhor Jesus Cristo porque já eram chegados os enganadores e o anticristo.
Aqui a carta toma um sentido mais profundo quando o Apóstolo João fala da chegada do enganador e do anticristo e os caracteriza como aqueles que não confessam que Jesus Cristo veio em carne e em sangue.
Esse versículo deixa claro que a condição básica da fé que salva para vida eterna é crer e confessar que Jesus Cristo, o Filho e Verbo de Deus, veio em carne e em sangue se fazendo homem ao nascer de Maria.
O Perigo para Maria - O Azeite Maria
Considerando a quem ele estava se dirigindo tratava-se do terrível erro de Maria aceitar ser tirada da posição na qual Deus a colocou.
O terrível erro era elevar Maria, em razão da obra da manjedoura e daquele que nela fora gerado, à condição de mediadora e Deus, ou mãe de Deus.
Sabemos que somente Deus pode ouvir e atender a todas as pessoas ao mesmo tempo, face à Sua Onipresença, Sua Onisciência e Sua Onipotência.
Assim sendo e assim crendo para salvação eterna, como fazer orações a qualquer outro ser ou pessoa seja ela quem for ou no caso fazer orações a Maria sem estar elevando-a à condição de Deus? Sem estar sendo movido pelo espírito de engano e anticristo?
“Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.”
Elevar Maria mãe de Jesus à condição de mãe de Deus e mediadora, (podendo ouvir e atender a todos ao mesmo tempo), é o mesmo que eleva-la à condição de Deus e é, na essência, negar que Jesus Cristo o Filho de Deus se fez carne, que veio em carne e em sangue, é ser Anticristo.
Carta a Maria - 2 Epístola do Apóstolo João
1 O ANCIÃO à senhora eleita, e a seus filhos, aos quais amo na verdade, e não somente eu, mas também todos os que têm conhecido a verdade,
2 Por amor da verdade que está em nós, e para sempre estará conosco:
3 Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e amor.
4 Muito me alegro por achar que alguns de teus filhos andam na verdade, assim como temos recebido o mandamento do Pai.
5 E agora, senhora, rogo-te, não como escrevendo-te um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros.
6 E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele.
7 Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.
8 Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão.
9 Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.
10 Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.
11 Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.
12 Tendo muito que escrever-vos, não quis fazê-lo com papel e tinta; mas espero ir ter convosco e falar de boca a boca, para que o nosso gozo seja cumprido.
13 Saúdam-te os filhos de tua irmã, a eleita. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário