Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Quando empregar “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”?

Tempo da Apostasia -

Hoje tem sido muito comum os líderes religiosos encerrarem suas orações com a expressão: “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”; E até usar a expressão: “glória ao Pai, glória ao Filho e glória ao Espírito Santo”, nas saudações nas igrejas.
Também têm sido comuns as conversas com o "Espírito Santo" até mesmo chegando a dizer “Bom dia Espírito Santo”.
A Igreja em obediência batiza nas águas
"em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo"
conforme as Escrituras.
Tais práticas eram exclusivas da Igreja Romana e começou a ser copiada por muitos evangélicos sem o discernimento das Escrituras e trata-se uma porta aberta para a ação do espirito de engano. Note bem: Vão estar falando em "Espirito Santo" e estarão envolvidos pelo "espírito de engano".

O que a Bíblia diz –

Como Igreja do senhor Jesus Cristo, a única situação que devemos empregar a expressão: “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” é por ocasião da realização de batismo nas águas, cumprindo a palavra que ensina “batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.
Alguém poderia questionar o porquê de tal ensino. A resposta esta no fato de ser a igreja que tem a responsabilidade para batizar nas águas; E quem tem o poder para responder orações é Deus.

Observe bem o emprego do "EU", por João o Batista -
Ele, a voz do que clama no deserto, o maior dos nascidos de mulher e o tipo da igreja do Senhor, que nos legou a preciosa lição da posição da Igreja em relação ao Senhor dizendo:“É necessário que ele cresça e que EU diminua”;
Deixou claro e definido o que é a ação de Deus a ação da igreja ao expressar-se:
E EUem verdadevos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.” Mateus 3:11 / Lucas 3:16 / João 1:26.

Ação exclusiva de Deus:

Perdoar pecados, salvar o pecador, ouvir e atender orações, ouvir e  atender a todos ao mesmo tempo; Aqui emprega-se a expressão "em nome de Jesus". Ninguém vem ao Pai senão por mim".

Ação exclusiva da igreja:

Batizar nas águas todo aquele que voluntariamente crer em Jesus como seu único e suficiente Salvador. E fazê-lo "em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo". Mateus 28.

Conclusão -

1)    As orações feitas “em nome do Pai, do filho e do Espírito Santo”, são anti-bíblicas, pois o Senhor Jesus nos ensinou a orar (não é reza, vãs repetições) e mandou pedir a Deus em Seu Nome. Jesus é o Nome que é sobre todo Nome. Assim sendo o compromisso de Deus é com as orações feitas a Ele em nome de seu filho Jesus.

2)    Quanto à saudação “glória ao Pai, glória ao Filho e glória ao Espírito Santo” o Senhor deixou claro que devemos nos saldar uns aos outros com “A Paz do Senhor”, quando disse “a minha paz vos dou”. Está Escrito: “Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.” João 16:13-15.

3)    Quanto a orar, conversar com o "Espírito Santo" tal prática é uma porta aberta para a confusão religiosa e foge até da forma modelo da oração do Pai Nosso. O Espírito Santo deve estar como MORADOR E SENHOR da Casa de Oração que é a fiel testemunha de Jesus o Cristo de Deus. Quando o homem fala (Bom dia espirito santo! Gloria ao espirito santo!), trata-se do "EU em evidência". João 15:5.

4)    Finalmente sem perceberem o perigo e para atrair as multidões para o vale da matança, ha muitos que tem copiado expressões e práticas infundadas. São verdadeiros papagaios espirituais. Daí surge os filhos da grande meretriz, a mãe de todas as prostituições e abominações espirituais da terra. 
   “E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra.” Apocalipse 17 e 18.

  •    Ouvi uma mensagem de que “a Igreja está com dores de parto até que Cristo seja gerado em nós, Palavra guardada no coração... enquanto isso a Besta está no cio para roubar e formar o maior número de filhos anti-bíblia, anti-palavra, anti-cristo".

  •    Espírito Santo sempre levará o fiel a dar "glória a Deus" e "glória a Jesus" e nunca "glória Espírito Santo" ou si próprio .

  •    Espírito Santo nunca levará o fiel a se dirigir ao Deus do Céu para dizer "eu determino", "eu ordeno", "eu exijo", "eu declaro", "eu decreto"; Mas sempre levará o homem ao sua real posição que é de humilhação diante do SENHOR Deus Todo poderoso e o fiel vai sempre pedir, buscar, bater, suplicar, clamar e esperar com paciência no Senhor e tudo em nome de Jesus.

  •      Cuidado para que ninguém roube a tua coroa... 

Nenhum comentário: