Conhecer as Escrituras Sagradas (BÍBLIA) é uma necessidade de todos os homens e um dever de todo aquele que professa o Evangelho de Cristo. Manejar bem a Palavra de Deus, levando em conta que são elas tornam o homem sábio para a salvação.
João 5:39 – “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.”
2 Timóteo 2:15 – “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”
2 Timóteo 3:15 – “E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.”
A separação e morte
A Bíblia afirma em Romanos 3:23, que todos pecaram e foram destituídos da glória de Deus, e afirma em Romanos 6:23 que o salário do pecado é a morte e que o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Jesus Cristo O SENHOR.
A reconciliação e Vida Eterna
Por outro lado, a bíblia nos fala do grande amor de Deus pelos homens, e sua ação única, exclusiva e definitiva para livrar o homem da danação e morte eterna como podemos ler em João 3:16,17 – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”
No
calvário, morte e ressurreição
de Jesus Cristo, o Filho Unigênito de Deus, a
obra de expiação e redenção foi consumada, a Lei foi cumprida e a Graça
estabelecida. Já não há mais condenação para os que estão em Jesus Cristo.
Romanos capitulo 8.
Conclusão
Agora é entender que não é o diabo que está entre (que separa) o homem e Deus. Não é ele que promove a separação, ele já foi juridicamente totalmente e derrotado, no calvário por Jesus Cristo o Cordeiro. É o pecado (incredulidade) que faz a separação e destitui da glória divina.
Agora, entre o homem e o Deus do Céu, ou vai estar, por natureza, o pecado que separa de Deus e mata, ou vai estar, por ser invocado, Jesus Cristo o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e reconcilia e dá vida e vida eterna.
João 1:29 – “No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.”
Basta aceitar a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador de sua alma e invocá-lo para salvação, pois tudo já está consumado, está feito. Jesus Cristo faz novas todas as coisas. (João 3; Apocalipse 21)
Romanos 10:9-13 – “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.”
Apocalipse 22:18-21 – “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.”
Eclesiastes 12:13,14 – “De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.”
E.A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário