Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

"Novas todas as coisas pelo Filho Amado e Unigênito de Deus!”

“Eis que faço novas todas as coisas!”
Entender e crer no Senhor Deus como Deus Criador e abençoador é fácil, comum e aceito pela maioria quase absoluta das pessoas. Diante da complexidade e beleza da criação a ideia da existência de um ser inteligente e muito poderoso é facilmente assimilada pela maioria, pois seria muito difícil explicar tais grandezas, beleza e maravilhas naturais visíveis e invisíveis de outra forma. Portanto o Criacionismo é a mais lógica e racional opção e conclusão. Há casos de evolucionistas que foram sinceros consigo mesmos e aderiram a ideia da existência de um Deus, criador, ordenador e sustentador de todas as coisas.
Tudo que há veio à existência pela Palavra, o Verbo.


A bíblia ensina que a própria criação revela a existência e natureza do Deus Criador. “Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível...” Romanos 1:18-23.

 O difícil para o homem é aceitar que o mesmo Deus Criador tem o propósito de fazer novas todas as coisas visíveis e invisíveis; E que os céus e a terra que agora existem se reservam para o fogo e total destruição quando da destruição dos homens ímpios.

“Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio, mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.” 2 Pedro 3:3-7.

E maravilhosamente falando é exatamente aí na Nova Criação de Deus que entra Jesus Cristo o Cordeiro que tira o pecado do mundo.

Jesus Cristo não veio restaurar a humanidade ou restaurar um reino terreno, Ele veio fazer novas todas as coisas e instaurar o Seu Reino Eterno. Veio dar vida e vida eterna e abundante a todos os que nele crerem para remissão dos pecados e salvação. Por isso receber o sacrifício vicário do Filho Amado de Deus, sua morte no calvário e ressurreição é fundamental e fundamento único para salvação e vida eterna.

O homem natural sempre vai querer algo de Deus, mas não vai querer Deus o seu domínio o seu reino. Querem as bênçãos, se dirigem ao céu somente para pedir para a terra; Não querem o doador das bênçãos e muito menos o fazer a sua vontade.

Por isso, é fundamental crer, negar-se a si mesmo e entrar pela porta estreita, recebendo a Jesus Cristo como Salvador e Senhor para salvação e vida eterna. Por isso, a luta travada da carne contra o espírito. Por isso, o alvo proposto por Deus em Sua Palavra e a ser alcançado com perseverança, humildade e amor.
Por isso, “HOJE” o dia da salvação, “HOJE” o dia de invocar e buscar ao Senhor enquanto se pode achar e enquanto esta perto a fim de ser ajudado em tempo oportuno.

“Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim”. Hebreus 3:12-14.

Nenhum comentário: