Pesquisar este blog

domingo, 10 de janeiro de 2016

"Mentiras e os Arranjos" versus "Objetividade da Bíblia"!

Alguém chamado Edvaldo fez a seguinte pergunta em um site de respostas católicas. E obteve a resposta que veio a seguir. Pela resposta observei que é impressionante que para uma pergunta tão objetiva  alguém apresente um resposta com tanta subjetividade. Observo que não existe nenhuma base bíblica, por menor que seja, que sirva para apoiar o ensino do clero Romano sobre Maria e muito menos no que diz respeito às tantas e tantas senhoras da idolatria mundial. Trata-se de verdadeira miséria e pecado contra o Céu e contra Deus e até contra Maria mãe de Jesus de Nazaré / Israel.

Colocamos a pergunta objetiva de Edvaldo; Em seguida a Resposta Objetiva das Escrituras Sagradas e por último a Resposta Subjetiva e Mirabolante do clero.
Considere, pois isto pode salvar sua alma. "Quem tem ouvidos ouça"

A Pergunta Objetiva de Edvaldo

"Gostaria que você me explicasse onde na bíblia diz que Maria permaneceu virgem ate sua morte.
No livro de Mateus,capitulo 1, versículo 25, diz que Jose não a conheceu "ate" que deu a luz a seu filho, não diz que Jose não a conheceu nunca,e você que estuda a Bíblia sabe que a palavra "conhecer" neste capitulo como as filhas de ló que não "conheciam" varão,esse conhecer significa ter tido relação sexual,e no livro de joão,capitulo 7, versículo 3-5: Disseram-lhe pois, "seus irmãos": sai daqui,e vai para judeia,para que também os teus "discípulos" vejam as obras que fazes. Vocês ensinam que quando a bíblia fala nos irmãos de jesus esta falando dos discípulos ou apóstolos,mas em varias passagens mostra claramente se tratar de irmãos de sangue me explique isso,me diga em que livro,capitulo,e versículo na Bíblia deixa claro que Maria permaneceu "virgem"."

A Resposta Objetiva da Bíblia 


Maria Agraciada e Bendita Mãe de Jesus.

O Martelo; Tipo da Palavra de Deus.
        Com uma citação farta das escrituras procuramos apresentar a verdade sobre a Bem-Aventurada e Agraciada Maria mãe de Jesus Nosso Salvador e único Senhor. Deixo claro que o estudo não se trata de nenhuma das muitas senhoras levantadas em toda a terra, mas sim de Maria Israelita, casada com José da tribo de Judá, moradora de Nazaré.  
        Destaquei algumas palavras para um melhor entendimento do texto.

1- A Virgem Maria, José e Belém.

A Linda História bíblica.
“Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.” Isaías 7:14.

“Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.
Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de Emanuel, Que traduzido é: Deus conosco.
José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.” Mateus 1:19-25.

Por amor e misericórdia com Abraão e com a casa de Davi.
Destacamos aqui que o cântico de Maria é direcionado ao Deus de Israel e sua resposta misericordiosa ao patriarca Abraão e sua posteridade, e sua fidelidade com a casa de Davi.
E isso não mudou. Ninguém substituiu Jerusalém e muito menos o Deus de Israel que se fez carne, Deus Conosco, Emanuel.
Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.” Lucas 1:38.

“Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada, Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome. E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem. Com o seu braço agiu valorosamente; Dissipou os soberbos no pensamento de seus corações. Depôs dos tronos os poderosos, E elevou os humildes. Encheu de bens os famintos, E despediu vazios os ricos. Auxiliou a Israel seu servo, Recordando-se da sua misericórdia; Como falou a nossos pais, Para com Abraão e a sua posteridade, para sempre.” Lucas 1:46-55.

 “E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi), A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.
E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.” Lucas 2:4-7.

“E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” Miquéias 5:2.

“E tu, Belém, terra de Judá, de modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo de Israel.” Mateus 2:6.

2- A Maria Agraciada e Bendita entre as mulheres.

“E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.
E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta. Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.
E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.” Lucas 1:26-35.

“E, naqueles dias, levantando-se Maria, foi apressada às montanhas, a uma cidade de Judá, E entrou em casa de Zacarias, e saudou a Isabel.
E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo. E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre.
E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor? Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas.” Lucas 2:39-45.

3- O Aviso de Simeão a Maria no Templo em Jerusalém.

Vejo que Simeão anteviu o cumprimento do que foi alertado pelo Apostolo João, sobre o perigo das outras doutrinas e dogmas que viriam, levando alguém com sinceridade de coração, mas sem a Luz das Escrituras, a honrar aos demônios enganadores pensando estar honrando Maria. Assim ao invés de ser honrada Maria que é uma só e está no Paraíso com o Senhor, está sendo  ferida e vituperada com diversos falsos nomes e matizes apresentados na terra. E isso certamente é uma espada ferindo a própria alma de Maria.
“E Simeão os abençoou, e disse a Maria, sua mãe: Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado (E uma espada traspassará também a tua própria alma); para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.” Lucas 2:34-35.

4- Falhas de Maria como pessoa humana.

Deixo claro que tais falhas próprias do ser humano não mudam o real valor e honra de Maria de Nazaré, segundo as escrituras.
No texto de Marcos a seguir Maria e seus outros filhos chegaram a julgar que Jesus estava fora de si, doente da cabeça e como pessoas corretas e responsáveis que eram saíram para prendê-lo e interná-lo para tratamento.
“E foram para uma casa. E afluiu outra vez a multidão, de tal maneira que nem sequer podiam comer pão. E, quando os seus ouviram isto, saíram para o prender; porque diziam: Está fora de si. ... Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-no chamar.” Marcos 3:20,21 e 31.
“E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos. E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?” Lucas 2:48-49.

 “E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.” João 2:3-5.

5- A Maria mulher de José da Casa de Davi.

Pode parecer muito forte a expressão, mas é a bíblia que afirma e ensina.
“E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.” Mateus 1:24-25. 

“E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi), A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.” Lucas 2:4-7.

6- A primeira investida do maligno para mudar a posição dada por Deus a Maria.
Observe a diferença entre a mensagem que veio do Céu pelo Espírito Santo a Isabel que exclamou com grande voz e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre em Lucas 2, e a mensagem da mente humana na investida do diabo para descaracterizar e tirar a Maria de sua real posição.
“E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. Mas ele disse: Antes bemaventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.” Lucas 11:27-28

7- As Mentiras forjadas e infundadas sobre Maria a Mãe de Jesus.

Aqui procuramos com seriedade e sinceridade apresentar que a bíblia diz e ensina com fartura de detalhes que Maria, após o nascimento de Jesus o seu primogênito uniu-se a José e lhe deu filhos e filhas.
“E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.” Mateus 1:25
“E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.” Lucas 2:7
“E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe. E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te. Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos? E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos; Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.” Mateus 12:46-50
“E, chegando à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam, e diziam: De onde veio a este a sabedoria, e estas maravilhas? Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e JudasE não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto?” Mateus 13:54-56
“E estavam ali, olhando de longe, muitas mulheres que tinham seguido Jesus desde a Galiléia, para o servir; Entre as quais estavam Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago e de José, e a mãe dos filhos de Zebedeu.” Mateus 27:55-56
“Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele.” Marcos 6:3
“E também ali estavam algumas mulheres, olhando de longe, entre as quais também Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, o menor, e de José, e Salomé; As quais também o seguiam, e o serviam, quando estava na Galiléia; e muitas outras, que tinham subido com ele a Jerusalém... E Maria Madalena e Maria, mãe de José, observavam onde o punham.” Marcos 15:40-41 e 47
“E, PASSADO o sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo. Marcos 16:1
“E foram ter com ele sua mãe e seus irmãos, e não podiam aproximar-se dele, por causa da multidão. E foi-lhe dito: Estão lá fora tua mãe e teus irmãos, que querem ver-te. Mas, respondendo ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam.” Lucas 8:19-21
“Disseram-lhe, pois, seus irmãos: Sai daqui, e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes. Porque não há ninguém que procure ser conhecido que faça coisa alguma em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo. Porque nem mesmo seus irmãos criam nele. ... Mas, quando seus irmãos já tinham subido à festa, então subiu ele também, não manifestamente, mas como em oculto.” João 7:3-5 e 10.
“Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.” Atos 1:14.

O Apostolo João recebe Maria em sua casa por ordem do Senhor para cuidar dela.
“E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Cleopas, e Maria Madalena. Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.” João 19:25-27

O Apóstolo João escreve para Maria a Mãe de Jesus.
Discordando de todos os teólogos eruditos, vejo aqui que o Apóstolo João escreveu para Maria a Mãe de Jesus e até fala de seus outros filhos e que não são todos eles que estariam na Verdade. Fala a ela sobre o amor fraternal e a avisa sobre o não receber alguém que viesse trazendo outras doutrinas ou outro evangelho adverso da salvação pela graça na redenção no sangue do Cordeiro.
“O ANCIÃO à senhora eleita, e a seus filhos, aos quais amo na verdade, e não somente eu, mas também todos os que têm conhecido a verdade, Muito me alegro por achar que alguns de teus filhos andam na verdade, assim como temos recebido o mandamento do Pai.” 2ª João versos 1 e 4
..................................................................................

A Resposta Subjetiva do Clero

"Prezado Edvaldo, salve Maria, "Mãe do meu Senhor" (S. Lucas, I, 43)
Desculpe a longa demora para respondê-lo. Nestes tempos internéticos qualquer coisa acima de segundos parece uma eternidade.
Maria não apenas foi virgem até o nascimento de Cristo, mas permaneceu virgem ATÉ QUE subiu aos céus. Por isso não basta dizer "virgem Maria", mas "SEMPRE virgem Maria".
Note que eu usei o termo "até que", mesmo sendo humanamente impossível afirmar que Maria, depois da Assunção, tenha deixado de ser virgem. O termo "até que" pode ser usado para significar NUNCA, como neste caso até você é obrigado a concordar.
Assim também, vemos em Deuteronômio (VII, 24), a seguinte frase: "
(...) ninguém te poderá resistir, ATÉ QUE os tenha feito em pó." Veja, Edvaldo, novamente o uso do "até que"
Pavor na hora da morte.
com um sentido de NUNCA, pois se os inimigos não podiam resistir antes, o que dirá quando estiverem reduzidos a pó!!!!
Outro exemplo está em Reis, onde lê-se: " Micol, filha de Saul, não teve filhos até o dia de sua morte." (II Reis, VI, 23). Não é possível supor aqui novamente, que Micol tenha tido filhos depois da morte, mesmo que a expressão semelhante à utilizada sobre Nossa Senhora tenha sido empregada!! Micol não teve filhos até a morte, E EVIDENTEMENTE NEM DEPOIS DA MORTE!!!
Portanto, meu caro Edvaldo, para ler a Bíblia é preciso alguém que nos explique, para evitar estas confusões gramaticais que levam a erros doutrinários profundos. E esses erros ofendem a Deus e à Mãe de Deus, Maria Santíssima. Para ler a Bíblia, é preciso aceitar humilde e docemente a autoridade suprema de Pedro, que é por sucessão ininterrupta o Papa de toda a cristandade.
Quanto aos irmãos, já é bem conhecido que em hebraico a palavra irmão significa parente próximo (primo, por exemplo, que era o caso dos "irmãos de Jesus" retratados em S. João). Pois se diz que Abraão era irmão de Lot (Gênesis, XIII, 8) , quando na verdade era seu tio (Gênesis, XII, 4-5)
Note também, Edvaldo, que Cristo tinha já 12 anos quando se perdeu dos pais no templo, tendo então discutido com os doutores, e não se fala de nenhum irmão de Cristo até então (São Lucas, II, 42).
São 12 anos, meu caro, é bastante tempo. Os protestantes, que distorceram a expressão "até que", como vimos acima, insinuam com essa frase que logo depois do nascimento de Nosso Senhor, São José teria tido contato conjugal com Nossa Senhora. Porém, vemos por esta outra passagem que pelo menos durante 12 anos Maria não teve nenhum outro filho, O QUE SERIA ESTRANHÍSSIMO PARA UM CASAL NORMAL. A única explicação razoável é que não houve contato entre a Santíssima Virgem e São José, o que confirma a doutrina católica e o bom senso.
Se os "irmãos" não são citados durante os trinta primeiros anos da vida de Cristo, sua suposta citação nos Evangelhos também seria estranha, sendo Cristo já adulto. E se esses "irmãos" misteriosos não aparecerem na infância de Cristo, muito menos irão aparecer após sua morte, pois Cristo confia Maria Santíssima ao apóstolo amado, S. João. Onde estariam estes "irmãos", que abandonam a mãe viúva em sua velhice?
A questão toda é explicada por uma confusão feita pelos protestantes em torno de Maria Cleofas, irmã de Nossa Senhora, que seria então a mãe desses "irmãos" - primos de Nosso Senhor. Maria Cleofas é a mãe destes "irmãos" de Cristo, que são então de fato PRIMOS de Nosso Senhor. Leia a resposta detalhada a outro leitor, mostrando a origem de toda confusão protestante...
Por fim, para ficar mais claro que Maria permaneceu Virgem após o nascimento de Cristo, acompanhe também este raciocínio: Maria permaneceu virgem antes e durante o nascimento de Cristo, como concordam os protestantes. Ora, se Cristo teve a delicadeza de preservar a virgindade de sua Mãe em seu nascimento, pois esta virtude era tão cara a Nossa Senhora, faria algum sentido que depois do nascimento Maria tivesse outros filhos? E não apenas um ou outro, mas vários, como se deduz pelas passagens de S. Mateus e S. João mal-interpretadas (S. Mateus, XIII, 55-56; S. João, VII, 3-5).
Convinha a Maria as maiores virtudes que a mulher pode ter a honra de portar, a virgindade e a maternidade. São estes dois troféus que Nossa Senhora recebeu, por sua fidelidade e humildade, fazendo-se escrava, embora fosse rainha do céu e da terra."
In corde Iesu et Mariae

xxxxxxxxxx

Nenhum comentário: