Pesquisar este blog

domingo, 15 de setembro de 2013

Elias, Israel e Síria.

"E tu, ó menino, serás chamado profeta do Altíssimo, Porque hás de ir ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos; Para dar ao seu povo conhecimento da salvação, Na remissão dos seus pecados; Pelas entranhas da misericórdia do nosso Deus, Com que o oriente do alto nos visitou; Para iluminar aos que estão assentados em trevas e na sombra da morte; A fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz." Lucas 1:76-79.

"Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição." Malaquias 4:5-6.

O Sinal de Elias -

O conflito na Síria e a troca de seus governantes trata-se de um grande sinal para a Igreja do Senhor Jesus Cristo e para Israel.
"E o Senhor lhe disse: Vai, volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco; e, chegando lá, unge a Hazael rei sobre a Síria. Também a Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei de Israel; e também a Eliseu, filho de Safate de Abel-Meolá, ungirás profeta em teu lugar." 1ª Reis 19:15-16.

Para a Igreja do Senhor Jesus Cristo;
"Palavra alguma falhou de todas as boas coisas
que o Senhor falou à casa de Israel; tudo se cumpriu."
O arrebatamento que está às portas, pois uma das três missões do ProfetaElias, incluía a unção do rei da Síria, onde haveria traição e assassinato e sofrimento para Israel e o homem de Deus chorou.
Confira: 1ª Reis 19:8-21; e 2ª Reis 8:7-15.


Para Israel;
O prenuncio do Tempo da Aflição de Jacó, com muito sofrimento.
É a travessia do Vau de Jaboque que resultará no Novo Nascimento de Israel com a intervenção do alto e a volta do Rei dos reis e Senhor dos senhores, diante de quem se dobrará todo joelho dos que estão no Céu, na terra e debaixo da terra.
Reinando com vara de ferro e pondo fim a toda arrogância dos grandes da terra.
Confira: Gênesis 32:22-32

Links:
http://eltimafonso.blogspot.com.br/2013/08/o-nascimento-de-israel.html

"E Zacarias, seu pai, foi cheio do Espírito Santo, e profetizou, dizendo:

- Bendito o Senhor Deus de Israel, Porque visitou e remiu o seu povo, e nos levantou uma salvação poderosa Na casa de Davi seu servo. Como falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio do mundo; Para nos livrar dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam; Para manifestar misericórdia a nossos pais, E lembrar-se da sua santa aliança, e do juramento que jurou a Abraão nosso pai, de conceder-nos que, Libertados da mão de nossos inimigos, o serviríamos sem temor, em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida.
- E tu, ó menino, serás chamado profeta do Altíssimo, Porque hás de ir ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos; Para dar ao seu povo conhecimento da salvação, Na remissão dos seus pecados; Pelas entranhas da misericórdia do nosso Deus, Com que o oriente do alto nos visitou; Para iluminar aos que estão assentados em trevas e na sombra da morte; A fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.
E o menino crescia, e se robustecia em espírito. E esteve nos desertos até ao dia em que havia de mostrar-se a Israel." Lucas 1:67-80.

Nenhum comentário: